Afastada das novelas desde A Terra Prometida (2016), Nívea Stelmann (foto abaixo) pode ser vista atualmente num de seus principais trabalhos na telinha. Em Chocolate com Pimenta (2003), em reprise na Globo, ela é Graça, vilãzinha que faz de tudo para ficar com Guilherme (Rodrigo Faro), namorado de sua irmã Celina (Samara Felippo).

Nivea Stelmann

Já na vida real, o coração da atriz vai bem, obrigado. Desde 2013, ela é casada com o empresário Marcus Rocha, com quem vive em Orlando, nos EUA. Mas, no passado, Nívea namorou o ator Thierry Figueira, a quem considerou um “erro” em sua vida.

[anuncio_1]

Não deu certo

Thierry Figueira
Divulgação

Quem relembrou o relacionamento foi o próprio Thierry Figueira (foto acima), em entrevista ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabello. O ator, que foi um dos galãs mais festejados da TV no final dos anos 1990, revelou que os dois se conheceram nos bastidores de uma peça de teatro.

No entanto, o romance iniciado na coxia do espetáculo Cyrano de Bergerac durou pouco tempo, entre 2009 e 2010, e Thierry lembrou que, depois disso, foi colocado num lugar pouco feliz da vida na ex-namorada.

“Mas essa história deu um rolo porque ela fez um livro e falou dos erros da vida dela e fui citado. Ela me colocou naturalmente nos erros que cometeu. Virei um erro na vida dela. Nivea estava certa, mas não teve traição, nada disso”, contou, afirmando que tem grande carinho pela atriz.

Arrependimento

Nívea Stelmann e Elano
Francisco Cepeda/Agnews

No entanto, o namoro com Thierry Figueira não foi o único “erro” na vida pessoal de Nívea Stelmann. Após terminar com o ator, a estrela se envolveu com o jogador Elano, relacionamento do qual ela afirmou ter se arrependido.

O romance entre Nívea e Elano aconteceu em 2011 e durou poucos meses. Na época, ele havia acabado de sair de um casamento. No entanto, logo após terminar com a atriz, o jogador reatou com a ex-mulher.

“[O arrependimento] Não por ele, ele não é uma pessoa ruim. A família dele é legal, ele é um homem de bom coração. Mas não tem nada a ver eu ter participado disso. Tenho certeza de que ele se arrepende, e eu também”, disse, ao portal R7.

Na Justiça

Morde & Assopra - Nívea Stelmann
Rafael França / Globo

No entanto, o final desta relação teve desdobramentos embaraçosos que acabaram na Justiça. Elano entrou com uma ação contra a ex-namorada afirmando que Nívea teria mandado fotos íntimas suas para sua esposa e a diretoria de seu time, informou o portal Notícias da TV.

Já a atriz, ainda segundo o NTV, se defendeu afirmando que o ex-namorado lhe havia enviado as tais fotos no celular. Ela o processou por invasão de domicílio, atentado ao pudor e danos morais.

Em 2012, os dois participaram de uma audiência e chegaram a um acordo, colocando fim aos processos. No acordo, a atriz se comprometeu a não divulgar nenhuma imagem de seu ex-namorado, ou teria que arcar com uma indenização de R$ 50 mil.

Carreira

Chocolate com Pimenta - Nívea Stelmann
Gianne Carvalho / Globo

Nívea Stelmann estreou na TV bem jovem, no elenco do programa Família Brasil (1993), da TV Manchete. Em seguida, migrou para a Globo, fazendo participações em Cara & Coroa (1995), História de Amor (1995), Malhação de Verão (1996) e Anjo de Mim (1996).

Sua primeira grande personagem numa novela foi em A Indomada (1997), trama de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares na qual se destacou como Carolaine, uma mocinha que vivia um amor proibido. Filha de Ypiranga (Paulo Betti), prefeito de Greenville, ela era apaixonada por Felipe (Mateus Rocha), que era herdeiro da juíza Mirandinha (Betty Faria), grande inimiga do político.

Com o sucesso, ela logo emplacou personagens em outras inúmeras produções, como Era Uma Vez… (1998), Suave Veneno (1999), Uga Uga (2000), O Clone (2001), Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007), entre outras. Sua última novela na Globo foi Morde & Assopra, em 2011. No entanto, ela voltou ao canal em 2019, numa rápida participação em Verão 90.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor