Brilhando como Sol em Vai na Fé, Sheron Menezzes já se viu envolvida em algumas polêmicas ao longo de seus mais de 20 anos de televisão. Uma delas foi um entrevero envolvendo Deborah Secco durante sua participação na Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão.

Sheron Menezzes
Reprodução / Globo

Por conta de uma avaliação de Deborah Secco, surgiram rumores de que ela e a colega teriam brigado nos bastidores do programa da Globo. No olho do furacão, Deborah chegou a dizer que não era amiga de Sheron, colocando mais lenha na fogueira.

[anuncio_1]

Jurada

Fausto Silva no Domingão do Faustão
Reprodução / Globo

Em 2010, Sheron Menezzes era uma das concorrentes da Dança dos Famosos do Domingão do Faustão (foto acima) e Deborah Secco participou como membro do júri artístico em um dos episódios do talent show. Na hora de julgar, Deborah considerou que Sheron havia sido a pior da noite, fazendo a plateia do Domingão vaiar. A atriz foi a única a votar em Sheron, que era considerada uma das favoritas.

Por conta de sua dura avaliação, Deborah Secco recebeu inúmeras críticas, o que fez a atriz se pronunciar no Twitter.

“Para justificar novamente: a Sheron sabe dançar; leva vantagem. Gosto de justiça”, escreveu a estrela de Elas por Elas, próxima novela das seis da Globo.

Após a declaração da atriz, Sheron foi curta e grossa numa resposta dada à Folha de S. Paulo, em abril de 2013.

“Meu amor, eu nasci com gingado”, declarou.

“Nunca fomos amigas”

Deborah Secco - Salve-se Quem Puder
Reprodução

A confusão, então, cresceu ainda mais, levando Deborah Secco (na foto acima, em Salve-se Quem Puder) a tentar encerrar a polêmica. No Twitter, ela pediu que as pessoas parassem de se desgastar por causa dela, pois “temos coisas mais importantes na vida”.

No entanto, o “estrago” já estava feito. Os comentários de que as duas atrizes teriam brigado correram soltos pela imprensa especializada na época. Em meio à polêmica, Deborah Secco voltou a falar sobre o assunto em conversa com o site UOL.

“Não posso dizer que somos ex-amigas, porque nunca fomos amigas. A gente não se conhece. Já fizemos uma novela mas nunca contracenamos. Não vai ficar nenhum ressentimento dessa história toda”, declarou a atriz.

Ao site OFuxico, Sheron Menezzes também comentou a polêmica.

“Na verdade não tem nem o que comentar, pois não existem fatos. Houve uma confusão desnecessária a respeito de algo que nunca existiu, um boato que acabou tomando uma proporção enorme. Não houve briga, não houve nada”, disse a atriz.

Fim da polêmica

Vai na Fé - Bella Campos e Sheron Menezzes
Reprodução / Globo

Ainda ao OFuxico, Sheron Menezzes (na foto acima, com Bella Campos em Vai na Fé) confirmou que nunca foi amiga de Deborah Secco, mas que tinha grande respeito pela colega de profissão.

“Realmente, nunca fui amiga dela, nunca houve uma chance de nos conhecermos direito pessoalmente, pois nunca contracenamos. Mal a conheço como pessoa, porém a respeito como atriz, pelo trabalho que ela faz e pelo tempo que ela tem de televisão”, disse.

“Todos os participantes, presumo eu, são maduros o suficiente para entender o voto dos jurados e acatar a decisão de cada um. Estamos ali para dar nosso melhor e não para sermos vistos como os melhores dançarinos do mundo. Se a atriz acha que não dei o melhor de mim, ou que não me superei, ela está coberta de razão em dar o voto para mim”, finalizou a heroína de Vai na Fé.

Cinco anos depois de toda esta confusão, Deborah Secco e Sheron Menezzes apareceram juntinhas, colocando fim a qualquer possibilidade de desavença.

Em maio de 2015, Sheron postou uma foto em que aparecia paparicando Deborah, que estava grávida de sua filha com o ator Hugo Moura. Juliana Paes, Flavia Alessandra e Maria João também apareciam no clique.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor