O ator Pedro Paulo Rangel segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde São José, localizada na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Pedro Paulo Rangel
Reprodução / Instagram

De acordo com o boletim médico expedido na última quarta-feira (14), o artista, que trata de uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar, tem reagido bem ao tratamento com antibióticos.

Contudo, o estado de saúde do ator ainda é considerado grave, o que demanda cuidados especiais.

O estado de Pedro Paulo Rangel

O Cravo e a Rosa - Pedro Paulo Rangel e Suely Franco
Divulgação / Globo

A melhora de Pedro implicou na redução da sedação para a consequente retirada da ventilação mecânica, o que leva a crer que o ator voltará a respirar sozinho.

“A Casa de Saúde São José informa que Pedro Paulo Rangel apresentou boa resposta ao antibiótico, com melhora dos resultados dos exames de sangue, porém seu quadro ainda é grave e inspira cuidados. Nesta quarta (14), foi desligada a sedação na tentativa de retirada da ventilação mecânica”, afirmou a instituição de saúde em nota.

Pedro Paulo está hospitalizado desde outubro; na madrugada de sábado (10) para domingo (11) ele foi intubado. Rangel estava no CTI desde o último dia 3.

Lamento

Belíssima - Íris Bruzzi e Pedro Paulo Rangel
Divulgação / Globo

Recentemente, o ator afirmou à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que não estava doente. Pedro Paulo Rangel também se queixou de matérias em que era tratado como “inválido”.

“Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente. Nas ruas uso uma scooter. É a maneira que tenho para sair de casa e me locomover. Não quero andar e parar a cada cem metros para respirar. Não sou um inválido que está na cama. Foi muito chato quando li isso. É desagradável”, relatou.

Arrependimento

Amor Eterno Amor - Pedro Paulo Rangel
Divulgação / Globo

Pedro Paulo sofre de uma doença pulmonar obstrutiva crônica há duas décadas. A enfermidade veio do consumo excessivo de cigarro.

“Se tem algo de que eu me arrependa profundamente é de ter começado a fumar. Se vejo um fumante, digo: ‘Não faça isso, espelhe-se no meu caso’. Aí conto umas coisas tristes pra impressioná-lo”, contou ao jornal Extra.

Antes da piora no quadro, Rangel estava em cartaz com a peça O Ator e o Lobo na Casa de Cultura Laura Alvim, que atribuiu a suspensão da temporada ao agravo na saúde do artista.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor