Na reta final, a Edição Especial de Chocolate com Pimenta (2003) conta com um grande elenco infanto juvenil. As crianças e adolescentes do folhetim de Walcyr Carrasco fizeram muito sucesso durante a exibição original da trama.

Chocolate com Pimenta
Reprodução / Globo

Mas, 20 anos depois, nenhum destes talentos seguiu na Globo. Alguns deles até seguem na vida artística, mas longe da líder de audiência, caso de Kayky Brito (na foto acima, com Luiza Curvo e Cacá Bueno), a Bernadete/Bernardo. Outros mudaram radicalmente de rumo e abraçaram outras profissões, como Guilherme Vieira, o Tonico.

Teria a novela lançado uma espécie de “maldição” em seus jovens talentos?

[anuncio_1]

Promessas

O Beijo do Vampiro - Cecília Dassi e Kayky Brito
Divulgação / Globo

Kayky Brito (na foto acima, com Cecília Dassi) e Guilherme Vieira já eram “velhos conhecidos” do público quando surgiram em Chocolate com Pimenta. Afinal, um ano antes, os dois atores interpretaram irmãos em O Beijo do Vampiro (2002), trama que fez bastante sucesso junto ao público infantil.

A trama de Antonio Calmon catapultou a carreira de Kayky, que vinha de uma participação em Chiquititas (2000), do SBT. Já Guilherme Vieira era o ator mirim preferido da Globo, já tendo aparecido em Vila Madalena (1999) e Bambuluá (2000).

Após Chocolate com Pimenta, ambos seguiram caminhos distintos. Kayky emplacou outros papéis na Globo, mas está longe do canal desde Verão 90 (2019). Sua mais recente aparição foi em Gênesis (2021), na Record.

Guilherme Vieira também fez outras novelas, mas se afastou da Globo após atuar em Cama de Gato (2009). Sua última novela foi Rebelde (2011), na Record. Depois disso, ele abandonou a carreira artística, cursou Administração e, atualmente, trabalha com videogames. O ex-ator vive na Holanda.

Longa carreira

Chocolate com Pimenta - Marcela Barrozo
Reprodução / Globo

Marcela Barrozo (foto acima), a Estelinha, teve trajetória semelhante. A atriz já havia atuado em Sabor da Paixão (2002) quando integrou o elenco de Chocolate com Pimenta. Depois disso, sua carreira deslanchou e a estrela esteve em diversas produções, como Senhora do Destino (2004), atualmente em cartaz no Viva.

Sua última novela na Globo foi Duas Caras, em 2007. No entanto, Marcela seguiu sua carreira na TV, atuando em produções da Record. Sua estreia no novo canal foi em 2009, integrando o elenco de Bela, a Feia.

A atriz também esteve em outras tramas, como Vidas em Jogo (2011), Os Dez Mandamentos (2015) e Gênesis (2021). Atualmente, Marcela Barrozo se dedica às redes sociais e iniciou a faculdade de Odontologia. Ela revelou que pretende continuar atuando, mas quer ter uma nova carreira como um “plano B”.

Por onde anda?

Gênesis - Gabriel Azevedo
Reprodução / Instagram

Gabriel Azevedo também chamou a atenção do espectador de Chocolate com Pimenta interpretando Fabrício, rapaz que se apaixonou por Bernadete sem saber que, na verdade, ela era um menino. Antes, ele havia atuado em Bambuluá e O Beijo do Vampiro.

Mas, após Começar de Novo (2004), Gabriel se afastou das produções da Globo, emissora na qual retornou para pontas na série Divã (2011) e em Malhação – Casa Cheia (2013). O rapaz também emplacou trabalhos na Record, como Gênesis (2021, foto acima) e Reis – o mais recente. Atualmente, ele vem chamando a atenção em suas redes sociais, onde costuma exibir o corpo definido.

Sabrina de Souza, a Darlene, também seguiu como atriz e esteve em outras novelas depois de Chocolate com Pimenta. No entanto, ela está longe da Globo desde 2016, quando atuou em Haja Coração.

Já Luiz Antonio Nascimento, o Joia, se dedica atualmente a uma escola de teatro. Samuel Mello, o Beleza, também deixou a Globo e esteve em Topíssima (2019), na Record. Enquanto isso, Cacá Bueno, que vive o pequeno Elias, e Jean Felipe, o Palito, nunca mais foram vistos na TV e não há informações sobre seus paradeiros.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor