Personagem-chave de Vale Tudo (1988), Maria de Fátima consagrou Gloria Pires em definitivo. A vilã criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères é o “motor” da história, que é considerada uma das melhores novelas de todos os tempos.

Gloria Pires em Vale Tudo
Gloria Pires em Vale Tudo

Por isso, desde que o remake de Vale Tudo foi revelado, há uma grande expectativa em torno da escalação da atriz que viverá a arrivista social. Afinal, deve ser uma atriz jovem, mas bastante estofada para segurar uma personagem tão complexa.

Débora Ozório, que se destacou como Petra em Terra e Paixão (2023), havia ganhado a torcida de parte do público.

No entanto, a atriz não poderá ser escalada para a trama que substituirá Mania de Você – que, por sua vez, sucederá Renascer.

Queridinha dos fãs

Aos 27 anos, Débora Ozório se tornou uma das jovens atrizes mais festejadas da Globo. A estrela chamou a atenção em Espelho da Vida (2018) e na série Filhas de Eva (2021). Depois, se tornou a “queridinha” dos fãs de Além da Ilusão (2022) como Olívia.

A consagração veio como Petra, em Terra e Paixão. A personagem, viciada em remédios, teve várias fases ao longo da trama de Walcyr Carrasco: começou meio vilãzinha, mas logo se tornou uma mocinha sofredora. E Débora Ozório soube segurar muito bem todas essas nuances.

Com isso, ela ganhou muitos pontos na Globo e passou a ser alvo da torcida dos fãs para interpretar Maria de Fátima na nova versão de Vale Tudo, trama de Manuela Dias que vai ao ar em 2025. No entanto, a atriz não poderá participar do folhetim, já que foi escalada para outro trabalho.

Parceria repetida

Débora Ozório em Além da Ilusão
Débora Ozório em Além da Ilusão

Débora Ozório foi confirmada no elenco de Tutti Frutti, trama das seis que substituirá No Rancho Fundo em novembro. A trama será escrita por Alessandra Poggi, mesma autora de Além da Ilusão.

Como Débora Ozório foi um dos destaques da trama anterior da autora, houve a vontade de voltar a contar com os serviços dela. Ainda não se tem detalhes da personagem, mas a atriz deve, sim, estar no elenco da próxima aposta das seis.

Tutti Frutti conta a história de uma mocinha negra que começa a fazer sucesso como modelo e garota-propaganda de uma confecção, algo incomum nos anos 1950, época em que se passa a história. Duda Santos, a Maria Santa de Renascer, viverá a protagonista.

Quem viverá Maria de Fátima no remake de Vale Tudo?

Com Débora Ozório fora do páreo, fica a dúvida sobre a atriz que viverá Maria de Fátima na nova versão de Vale Tudo. Segundo diversos veículos especializados, a Globo já começa a fazer testes para definir a intérprete da personagem.

No X (ex-Twiiter), já existem debates sobre essa complicada escalação. Bella Campos, uma das atrizes cotadas para testes, vem sendo rejeitada por internautas.

“Deus nos livre da Bella Campos como Maria de Fátima, essa personagem tem que ser da Valentina Herszage”, comentou a usuária Tay.

“A gente com esperanças de Alice Wegmann, Valentina Herszage, Giullia Buscacio ou Julia Dalavia… Realidade: Bella Campos”, desdenhou Maicon.

Ao que tudo indica, Taís Araújo deve viver Raquel, personagem de Regina Duarte na primeira versão. Já Gloria Pires seria o sonho de consumo da Globo para viver Odete Roitman, megera imortalizada por Beatriz Segall.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor