A ausência de Fernanda Gentil do UpFront Globo 2023 causou estranheza. A jornalista não passou pelo evento realizado na noite desta quinta-feira (27) – e não mencionou a festa em suas redes sociais.

Fernanda Gentil

Tudo leva a crer que Fernanda passará mais uma temporada fora do ar. Ou que está próxima da porta de saída do canal, que abriu mão de valores do entretenimento recentemente, casos de Ana Furtado e André Marques.

Sem rumo

Se Joga

A Globo, convém ressaltar, nunca soube o que fazer com Fernanda Gentil após a saída dela do Esporte. Todos os projetos da apresentadora no entretenimento fracassaram.

O Se Joga contou com duas fases. Ambas se saíram muito mal na audiência. A primeira versão, exibida diariamente nas tardes do canal, perdia rotineiramente para a Record e saiu do ar, em meio ao combate à pandemia de Covid-19, sem deixar saudades.

A segunda edição, no ar somente aos sábados, padeceu com a falta de sintonia entre Fernanda e os temas apresentados. Pouco atraente, o Se Joga reformulado foi extinto sem ninguém perceber.

Fim da linha

Zig Zag Arena

A última chance de Fernanda Gentil se deu com o dominical Zig Zag Arena, game com famosos e anônimos que se desenrolava em um parque gigantesco, construído especialmente para o programa.

Também gigantesco foi o fracasso do formato, que saiu do ar antes do previsto. Apenas 11 dos 18 episódios gravados foram exibidos; a atração estreou em 3 de outubro de 2021 e saiu das telas em 19 de dezembro.

Fernanda está na geladeira desde então. Em junho deste ano, a apresentadora marcou presença em um dos capítulos de Cara e Coragem, novela de Claudia Souto exibida às sete.

Vida fora da Globo

Fernanda Gentil

A falta de notícias sobre a apresentadora no UpFront Globo 2023 indica que a relação entre ela e a emissora esfriou. Não deve demorar para que, em breve, Fernanda Gentil e Globo anunciem o encerramento da parceria “em comum acordo”, como vem sendo feito com todos os dispensados.

A volta ao Esporte não é uma possibilidade. A própria Fernanda declarou, em entrevista ao portal UOL, que possuía um projeto próprio sobre a Copa do Mundo, voltado para o Entretenimento. Ela levou a ideia à emissora e aguardava respostas que, ao que tudo indica, não virão.

“Vou para o Qatar, não a Copa inteira, mas por um período. Farei um projeto que escrevi. A ideia nasceu para as minhas redes sociais, mas obviamente pode ter desdobramentos para a Globo”, relatou na ocasião.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor