Verdades Secretas 2 foi um grande sucesso no Globoplay, mas não conseguiu repetir o êxito na TV Globo. Exibida tarde da noite e completamente retalhada, a trama de Walcyr Carrasco nem de longe repetiu o frisson da primeira temporada e chega à reta final praticamente despercebida.

A novela terá seu último capítulo exibido no dia 11 de novembro, poucos dias antes do início da Copa do Mundo do Catar. Verdades Secretas 2 chega ao fim com apenas 24 capítulos, praticamente metade de sua duração no Globoplay.

Logo em seguida, a Globo lança sua nova aposta: a série This is Us. Grande sucesso da TV americana, o dramalhão familiar será lançado no dia 16 de novembro. Com o título This is Us: História de Família, a série será exibida sempre às quartas-feiras, com dois episódios em sequência.

Substituto do futebol

This Is Us

Inicialmente, This is Us foi anunciada pela Globo como substituta de Mestre do Sabor, que não teve uma temporada exibida em 2022. No entanto, o canal mudou de ideia e escalou a produção para suprir a ausência do futebol nas noites de quarta-feira.

O drama é uma grande saga que conta a história da família Pearson. Ao mesmo tempo em que o público acompanha as vidas dos irmãos Kevin, Kate e Randall Pearson, a série também mostra Jack e Rebecca Pearson, os pais dos trigêmeos.

A Globo exibirá a primeira temporada de This is Us entre 16 de novembro e 11 de janeiro de 2023.

Naufrágio

Camila Queiroz

This is Us entra em cena após o naufrágio que foi a exibição de Verdades Secretas 2. Exibida nas madrugadas, a produção amargou baixos índices de audiência, bem diferente de sua primeira temporada, exibida em 2015.

São vários os motivos que explicam a baixa audiência. Além da trama fraca e inconsistente, a produção sofreu com a tesoura da Globo, que transformou os 50 capítulos originais em apenas 24 episódios. Boa parte dos cortes aconteceu nas inúmeras sequências de sexo, que foram consideradas fortes demais para a TV e acabaram limadas da exibição em canal aberto.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor