Última novela de Carlos Lombardi na Globo, Pé na Jaca (2006) é sempre lembrada pelo público nas redes sociais.

Pé na Jaca - Fernanda Lima, Juliana Paes e Marcos Pasquim
Fernanda Lima (Maria), Marcos Pasquim (Lance) e Juliana Paes (Gui) em Pé na Jaca (Divulgação / Globo)

Justamente por isso, a trama será resgatada em breve. A emissora vai usar a sua plataforma de streaming, o Globoplay, para promover tal retorno.

Quem adiantou a informação foi Erick Bretas, diretor de Produtos e Serviços Digitais e Canais Pagos da Globo.

[anuncio_1]

Novas novelas no Globoplay

Sabor da Paixão - Letícia Spiller
Letícia Spiller como Diana em Sabor da Paixão (Divulgação / Globo)

Ao ser indagado por um assinante do Globoplay no Twitter, o profissional adiantou que há vários folhetins cotados para a plataforma e que todos serão resgatados uma hora ou outra.

Além de Pé na Jaca, o tweet respondido por Bretas destacava Sabor da Paixão (2002), Sete Pecados (2007), Beleza Pura (2008), e Paraíso (2009).

Diante do retorno de Erick Bretas, Lombardi aproveitou para contar que está “louco” para rever sua obra. O diretor então contou que a produção está “bem na fila”.

A história de Pé na Jaca

Pé na Jaca - Juliana Paes e Murilo Benício
Juliana Paes (Gui) e Murilo Benício (Arthur) em Pé na Jaca (Divulgação / Globo)

Pé na Jaca acompanha o retorno de Arthur (Murilo Benício), um empresário cheio de manias, à cidade onde passava férias quando pequeno, Deus me Livre, no interior de São Paulo.

Falido, Arthur busca o auxílio do tio José (Leonardo Villar), abrigando-se na fazenda dele. A estadia envolve o reencontro com cinco amigos dos tempos de garoto.

Gui (Juliana Paes), por quem Arthur se apaixona, é uma dona de casa que luta para sustentar marido e filhos. Maria (Fernanda Lima) é uma importante top model, enquanto Elizabeth (Deborah Secco) esconde suas falhas de caráter atrás do hábito de noviça. Lance (Marcos Pasquim) é um mulherengo incorrigível.

[anuncio_3]

Carlos Lombardi e a Globo

Carlos Lombardi
Carlos Lombardi (Reprodução / Facebook)

A produção marcou o fim da parceria entre Carlos Lombardi e a Globo, que apontou o grande equívoco da trama.

“Acho que realizei bem a ideia, mas não gostei tanto da direção. Houve coisas muito boas e coisas das quais não gostei. Como a cidade cenográfica. Não parecia uma cidade do interior de São Paulo. Por isso Pé na Jaca não foi das minhas novelas mais bem realizadas. Mas foi bem interpretada”, analisou ele em entrevista ao livro Autores – Histórias da Teledramaturgia.

Após um longo período sem projetos, o novelista assinou com a Record, em 2012. A emissora de Edir Macedo respondeu pela multa contratual com a Globo: R$ 3.334.137,08, cerca de 97% do valor depositado na época, e R$ 117.005,52 acertados em 2018, de acordo com o portal Notícias da TV.

A nova parceria ficou restrita a uma novela, Pecado Mortal (2013).

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor