A nova versão de Elas por Elas tomou rumos totalmente distintos aos da versão original, escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1982. Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson optaram por uma releitura livre, modificando bastante a trama original.

Thalita Carauta em Elas por Elas
Thalita Carauta em Elas por Elas

Isso vai ficar evidente no final da história. Ao que tudo indica, apenas Taís (Késia) terá o mesmo final da novela original.

Já Lara (Deborah Secco), Adriana (Thalita Carauta), Helena (Isabel Teixeira), Renée (Maria Clara Spinelli), Carol (Karine Teles) e Natália (Mariana Santos) terão novos desfechos.

O que acontece com Taís no final de Elas por Elas?

Na primeira versão de Elas por Elas, Taís se chamava Wanda e era interpretada por Sandra Bréa. Durante a trama, Carlos (Herson Capri), o irmão de Natália, se aproxima dela para tentar descobrir se foi ela quem matou o irmão, mas acaba se apaixonando verdadeiramente.

Assim, no final, Wanda e Carlos terminam a novela juntos. O mesmo vai acontecer com Taís, que também se envolveu com Pedro (Alexandre Borges), o irmão de Natália, e acabou se apaixonando.

Após idas e vindas, Taís e Pedro vão terminar juntos e felizes no final da nova versão de Elas por Elas. O ricaço, inclusive, assume o filho da modelo com Átila (Sergio Guizé) – essa é a única diferença com relação à trama original, já que Wanda não engravidou do amante na primeira versão.

O que acontece com Lara no final de Elas por Elas?

Os outros casais formados em Elas por Elas serão totalmente diferentes ao que foi visto na primeira versão.

Lara e Mário Fofoca (Lázaro Ramos) vão se casar no final, ao contrário do que aconteceu em 1982. Originalmente, Lara se chamava Márcia (Eva Wilma) e era apaixonada pelo detetive (Luis Gustavo), mas eles não terminaram a novela juntos.

O que acontece com Renée no final de Elas por Elas?

O final de Renée também será diferente do que aconteceu com Carmen (Maria Helena Dias), como a personagem se chamava em 1982.

Na primeira versão, ela ficou viúva e terminou a novela nos braços do cunhado, Renê (Reginaldo Faria). Já na segunda versão, Wagner (César Mello) não vai morrer e o casal terá um final feliz.

O que acontece com Helena no final de Elas por Elas?

Marcos Caruso e Isabel Teixeira em Elas por Elas
Marcos Caruso e Isabel Teixeira em Elas por Elas

O final de Helena também muda. Em 1982, o marido de Helena (Aracy Balabanian) se chamava Jayme (Carlos Zara) e eles nunca chegaram a se separar, pois a censura impediu seu romance com Adriana (Esther Góes), já que ele era casado. Após superar as atrocidades de Helena, Adriana e Jonas (Mateus Solano) estão novamente juntos e vão terminar a novela unidos e felizes.

Aliás, a Helena da primeira versão não apenas ficou com Jayme, como também fez as pazes com Adriana. Isso, evidentemente, não vai acontecer no remake, já que Helena se tornou uma grande vilã e vai pagar pelos seus crimes no hospício.

Além disso, ela vai carregar uma morte nas costas, já que assassinará o próprio pai, Sérgio (Marcos Caruso) com um tiro no último capítulo, após tentar acertar Marcos (Luan Argollo).

O que acontece com Natália e Carol no final de Elas por Elas?

Outra grande diferença em relação às duas versões de Elas por Elas é o desfecho de Carol e Natália. Desta vez, elas formaram um casal lésbico. Natália sempre foi apaixonada pela amiga e, na reta final da novela, a cientista correspondeu aos sentimentos dela.

Na primeira versão, ambas conseguem novos amores. Natália (Joana Fomm) termina a novela ao lado de seu terapeuta, Décio (Marco Nanini). Já Marlene (Mila Moreira) – como Carol se chamava originalmente -, depois de passar toda a novela tentando conquistar Carlos, engata um novo romance.

Ela conhece Juca (Carlos Gregório), um homem com quem, a princípio, tem uma relação tumultuada. Mas, no final da novela, Marlene e ele acertam os ponteiros e terminam juntos e felizes.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor