Jáder (Chico Diaz) viverá momentos intensos na reta final de Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo. O cafetão acabará de vez com a raça de seu rival, além de dar o troco em Olavo (Wagner Moura) no desfecho da história.

Chico Diaz em Paraíso Tropical
Chico Diaz em Paraíso Tropical

Ele conseguirá se redimir com Joana (Fernanda Machado), após salvar a vida da filha. Porém, o cafetão não conseguirá escapar de um trágico destino e terá uma morte terrível na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Mas não sem antes revelar o grande segredo da novela e destruir os planos de Olavo. Saiba como será!

Joana ameaçada

Nos últimos capítulos de Paraíso Tropical, Joana se dá mal nas mãos de Cadelão (Ed Oliveira). O bandido segue perseguindo a mocinha para cobrar a dívida do tempo em que ela se comprometeu a se prostituir, mas voltou atrás.

Depois de tanta perseguição, Joana decide denunciar Cadelão à polícia e acaba despertando a ira do vilão, que vai atrás dela com sangue nos olhos. O bandido começa a bater em Joana e ameaça matá-la.

“Tu nunca vai se arrepender tanto de uma coisa na tua vida. Eu vou acabar com você aqui! Tu vai pedir pra eu te dar um tiro! Ninguém vai te reconhecer depois do que eu vou fazer com a tua carinha… Só que vai ser devagar! Tem que demorar mesmo!”, diz ele.

A redenção de Jáder

Antes de morrer, Jader revela que Antenor é filho de Ivan
Antes de morrer, Jader revela que Antenor é filho de Ivan

Porém, ao mesmo tempo em que isso acontece, Jáder é alertado por uma amiga de Joana sobre as ameaças de Cadelão. O cafetão, então, corre para socorrer a filha, chegando justamente quando a moça está sendo espancada pelo rival.

Jáder, então, dá uma facada em Cadelão e foge com Joana dali. Mas Cadelão corre atrás deles com uma arma, mas cambaleia por conta da ferida. Com isso, Jáder consegue desarmá-lo e dá um tiro fatal no rival.

Depois disso, Jáder decide fugir, mas Joana insiste para que ele fique, chamando-o de pai. Ela afirma que contará à polícia que ele a salvou, mas Jáder se recusa, despedindo-se da filha com ternura.

“Não dá! Um cara que nem eu não cai na mão de polícia, não! Te cuida, filha”, diz ele, dando no pé na sequência.

Jáder dá troco em Olavo

Mas Jáder não escapará da morte nos últimos capítulos de Paraíso Tropical. O cafetão será morto numa perseguição policial, quando o cerco se fechar contra ele e Olavo (Wagner Moura). Jáder será atingido por um tiro quando está no carro com Olavo e insiste para que o parceiro o leve até o hospital.

Porém, Olavo simplesmente para o carro e joga Jáder no chão, para que ele morra no meio da rua, batendo em retirada em seguida. Mas, antes de morrer, Jáder decide dar o troco no parceiro de crime.

Pouco antes de partir desta para uma melhor, ele consegue contar a Antenor (Tony Ramos) que Ivan (Bruno Gagliasso) é seu filho, segredo que Olavo sempre fez de tudo para esconder. Jáder conta que o filho adotivo de Marion, na verdade, é filho de Antenor com uma copeira de Paraty, fato que nem mesmo a promoter sabia.

O plano de Olavo era matar Antenor, Marion e Ivan para ser o único herdeiro do ricaço. Mas, com a descoberta, Olavo acaba sendo desmascarado definitivamente.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor