Elogiado por público e crítica ao viver Davi, protagonista de Além da Ilusão, Rafael Vitti já tem data para voltar ao ar. O ator foi o escolhido para estrelar Fuzuê, novela de Gustavo Reiz que substituirá Vai na Fé na faixa das sete da Globo no ano que vem. Trata-se de mais uma entre as várias mudanças de elenco que a trama vem passando, já que, a princípio, um novato ficaria com o personagem.

Além da Ilusão - Larissa Manoela e Rafael Vitti

A ideia inicial de Leonardo Nogueira, responsável artístico por Fuzuê, era promover um lançamento. O diretor planejava escolher o intérprete do mocinho por meio de testes. Com isso, ele seguiria a atual tendência da emissora de lançar novos talentos em papéis importantes, como Isadora Cruz (Candoca) em Mar do Sertão ou Jade Picon (Chiara) em Travessia.

O eleito

Além da Ilusão - Rafael Vitti

No entanto, segundo o portal Notícias da TV, a direção da Globo estava preocupada com a demora em fechar o elenco de Fuzuê, que já teve várias baixas desde o início de sua pré-produção. Com isso, ao escalar Rafael Vitti, o canal faz uma aposta segura, em razão da boa aceitação do ator junto ao público e ao mercado.

Em Fuzuê, Rafael será Miguel, um jovem advogado formado em Coimbra. O rapaz vive em Lisboa e é controlado pelo pai, com quem tem uma relação conflituosa. Inseguro, Miguel é um homem que não sabe lidar com imprevistos.

Sem mocinha

Bom Sucesso - Marina Ruy Barbosa

Resolvido o problema do mocinho, Fuzuê precisa agora concentrar seus esforços na escolha da mocinha do folhetim. Marina Ruy Barbosa foi convidada recentemente para assumir o papel, mas a atriz declinou da oferta.

Marina, que vinha acumulando mocinhas desde sua estreia na TV, privilegia trabalhos mais curtos após os bastidores tensos de O Sétimo Guardião (2018). A atriz está em Rio Connection, que deve estrear em breve no Globoplay, e também é cotada para outras séries no streaming da Globo.

A mocinha de Fuzuê é uma jovem que busca por sua mãe. O caminho dela se cruzará com o de Miguel, que investiga um tesouro enterrado debaixo de um prédio comercial. Eles serão atrapalhados pela vilã, que tem interesse na fortuna. Thais Fersoza deve viver a megera, batizada Preciosa.

Mudanças

Arthur Aguiar

Aprovada há anos para uma vaga no horário das sete da Globo, Fuzuê vem passando por várias mudanças em seu elenco. Inicialmente, Arthur Aguiar era o nome mais cotado para o protagonista, já que o ator trabalhou com o autor Gustavo Reiz em Dona Xepa (2013), na Record.

No entanto, de acordo com o Notícias da TV, Arthur se queimou na Globo após desistir de um documentário planejado para o Globoplay. Com isso, a emissora considerou um lançamento para o papel, mas acabou optando por Rafael Vitti.

Em busca de estrelas

Gloria Pires

Fuzuê também perdeu Gloria Pires, que estava escalada para um dos personagens principais. A atriz foi chamada para a novela das sete logo depois de perder o papel de Zoé, em Todas as Flores, para Regina Casé. Na época em que foi anunciada sua mudança para a trama, Gloria contou em entrevistas que sua personagem era diferente de tudo o que já havia feito antes.

No entanto, a atriz foi solicitada por Walcyr Carrasco para Terra Vermelha, sucessora de Travessia, e também deixou o elenco do folhetim. Isabel Teixeira era a mais cotada para substituí-la, mas a intérprete de Maria Bruaca em Pantanal declarou que não gostaria de fazer outra novela tão cedo…

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor