Rodrigo Bocardi ficará fora do ar na Globo. A decisão, que não é recente, muito pelo contrário, está programada desde o ano passado, quando o grupo firmou a compra dos direitos de exibição da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Bom Dia São Paulo - Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi à frente do Bom Dia São Paulo (Reprodução / Globo)

Por causa do torneio, que será realizado na Nova Zelândia e na Austrália, a emissora suspenderá a exibição do Bom Dia São Paulo em sua programação matinal.

Isso porque as partidas que ocorrerão a partir do dia 24 de julho serão televisionadas exatamente no período matutino, inviabilizando a exibição do telejornal.

O jornalista confirmou a informação na última edição do noticiário, exibida no dia 3 de junho.

“Muitas vezes teremos a transmissão e não teremos o Bom Dia”, explicou Bocardi aos telespectadores sobre a cobertura dos jogos.

A emissora dará preferência às partidas da Seleção Brasileira, fazendo com o que o noticiário local saia do ar nos dias que as atletas do Brasil estiveram em campo.

[anuncio_1]

Esquema de transmissão

Debinha e Bia Zaneratto
Debinha e Bia Zaneratto (Thais Magalhães / CBF)

Estão previstas a exibição de sete jogos pela Globo, além de outros 34 pelo SporTV e da cobertura nas plataformas digitais através do Globoplay e do GE.

Na fase inicial, serão três jogos disputados pela seleção feminina. Na segunda-feira (24), às 8h, o Brasil entra em campo contra o Panamá. No sábado (29), enfrenta a França às 7h e, na quarta (02) disputa com a Jamaica, às 7h.

Caso a equipe brasileira seja eliminada, a estação passará a exibir um jogo por fase. Caso o Brasil avance, novos jogos poderão alterar a programação.

Brasil na Copa do Mundo

Renata Silveira
Renata Silveira, narradora da Globo (Divulgação / Globo)

Se o time brasileiro se classificar em primeiro lugar no grupo, jogará as oitavas na terça-feira, dia 08 de agosto, às 8h. Caso se classifique em segundo, jogará as oitavas no mesmo dia, às 5h.

Caso avance para as quartas de final, o jogo decisivo será realizado no sábado, 12 de agosto, às 4h ou às 7h30. Avançando na competição, a seleção jogará na quarta (16/08), às 7h, e, se chegar à final, o jogo decisivo será realizado no domingo (20/08), também 7h.

A transmissão da Copa do Mundo de Futebol Feminino estará a cargo de Renata Silveira e Luis Roberto, com comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro.

Além da exibição das partidas, a grade da televisão dos Marinhos terá a participação de diversos jornalistas cobrindo o evento nos telejornais da casa.

Marcelo Courrege, Denise Thomaz Bastos e Gabriela Moreira darão expediente através de plantões e reportagens especiais. Já Bárbara Coelho e a comentarista Renata Mendonça atuarão nos jornalísticos e em outros programas, atualizando o público com os destaques da competição.

[anuncio_3]

Copa enxuta

Caio Ribeiro e Luis Roberto
Caio Ribeiro e Luis Roberto na Copa do Mundo de 2022 (Reprodução / Globo)

O grupo definiu a escalação de mais de 200 profissionais para a transmissão, contudo, apenas 12 estarão de fato nos países sede, o que centraliza as transmissões no Brasil.

Desde a última copa masculina, em 2022, que a empresa vem reduzindo a emissão de seus colaboradores do local dos jogos.

No ano passado, foram apenas 71 enviados, número inferior, por exemplo, ao torneio de 2018.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor