Recentemente, foi notícia em diversos portais que Márcio Garcia teria pedido a rescisão de seu contrato com a Globo. Insatisfeito com a falta de perspectivas, o apresentador teria cogitado retornar à Record, canal no qual trabalhou entre 2004 e 2008. Para segurá-lo, a emissora carioca teria lhe prometido um novo projeto.

Márcio Garcia
Reprodução / Web

No entanto, não é a primeira vez que isso acontece. Em 2015, após passar um bom tempo na geladeira da líder de audiência, Márcio negociou seu retorno à Record e era o mais cotado para assumir a apresentação de A Fazenda. Porém, a Globo prometeu ao contratado uma nova atração e o apresentador desistiu de mudar de canal.

[anuncio_1]

Comandante de A Fazenda

Em 17 de julho de 2015, o portal Notícias da TV informava que a Globo havia prometido a Márcio Garcia uma nova atração, que estrearia no ano seguinte. Segundo a publicação, a oferta do canal teria interrompido uma negociação entre o apresentador e a Record.

Naquele ano, a emissora da Barra Funda decidiu pela saída de Britto Jr. (foto acima) do comando de A Fazenda. Com isso, o canal buscava no mercado um novo nome de apelo para assumir a apresentação do reality show rural. E Márcio Garcia era o mais cotado para a missão.

Ainda segundo o NTV, Márcio até teria viajado do Rio de Janeiro para São Paulo na intenção de acertar os ponteiros com a Record. Mas, logo em seguida, a Globo ofereceu um novo programa ao artista, o que o fez desistir de rescindir seu contrato com o canal.

Sem Márcio Garcia, a Record optou por uma solução caseira. Roberto Justus, que era contratado da emissora, mas estava fora do ar por conta dos cancelamentos de O Aprendiz e Roberto Justus +, foi o escolhido para assumir a apresentação de A Fazenda.

Programa dominical

Tom Cavalcante, Márcio Garcia e Fabiana Karla
Reprodução / Globo

A matéria do NTV revelava ainda que o projeto oferecido à Márcio pela Globo era o de um novo programa de auditório nas tardes de domingo, que revezaria com o Esquenta! e o The Voice Kids em esquema de temporadas. O plano se deu porque a atração de Regina Casé, na época, enfrentava dificuldades na concorrência com o Domingo Show, da Record.

O tal formato era o Tamanho Família (foto acima), que realmente saiu do papel e estreou no ano seguinte, em 10 de junho de 2016. A atração, que era um game show envolvendo famílias de famosos, teve cinco temporadas, exibidas entre 2016 e 2019, e alcançou satisfatórios índices de audiência.

Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, a Globo não produziu a sexta temporada, que estava confirmada. Em vez disso, a emissora optou por reapresentar edições de temporadas passadas da atração. No ano seguinte, Tamanho Família foi oficialmente cancelado e Márcio Garcia assumiu a apresentação do The Voice Kids.

Insatisfeito

The Voice Kids - Márcio Garcia
Divulgação / Globo

No final de 2022, surgiram novas informações da insatisfação do apresentador com a Globo. Os rumores vieram com força depois que o próprio anunciou, em uma entrevista, que estava fora do The Voice Kids. Na ocasião, Márcio adiantou que estaria num novo projeto em 2023.

Na sequência, o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, noticiou que o apresentador havia solicitado a rescisão de seu contrato com a Globo, que vai até agosto de 2024. Márcio estaria insatisfeito no The Voice Kids e teria recebido convites de outras emissoras. Com isso, estaria disposto a deixar a líder de audiência e assumir novos projetos.

Na mesma época, também corria a notícia da dificuldade da renovação de contrato de Rodrigo Faro com a Record. Por isso, especulava-se que o canal paulista já conversava com Márcio para que ele comandasse um eventual substituto do Hora do Faro nas tardes de domingo.

No entanto, ainda segundo Leo Dias, a Globo não teria aceitado o pedido de rescisão de Márcio. Até aqui, a informação que prevalece é que a estação carioca tem um novo projeto para o apresentador comandar ainda em 2023. Porém, ainda não há mais detalhes sobre a novidade.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor