Prevista na sinopse entregue à direção da Globo, a Síndrome de Münchausen será abordada em Travessia. Porém, diferente do planejado por Gloria Perez, a doença não acometerá Chiara (Jade Picon).

Travessia - Chay Suede e Jade Picon
Divulgação / Globo

O transtorno que leva o acometido a simular sintomas ou forçar o aparecimento de doenças será incluído na novela que a Globo exibe às nove através de Guida (Alessandra Negrini).

Desvio de rota

Travessia - Alessandra Negrini e Guilherme Cabral
Divulgação / Globo

De acordo com informações do portal Notícias da TV, os envolvidos em Travessia avaliaram que a carga dramática exigida pela abordagem da Síndrome de Münchausen não cabe para a iniciante Jade Picon.

A princípio, Chiara usaria a doença para manter Ari (Chay Suede) ao seu lado. O enredo, porém, sofreu inúmeras alterações. O rapaz tornou-se o vilão da história; a influencer, por sua vez, foi reduzida a coadjuvante.

Deu ruim

Travessia - Jade Picon
Reprodução / Globo

É bem verdade que a Globo e os responsáveis por Travessia apostaram alto em Jade Picon. A famosa, porém, saiu rechaçada do BBB 22. E agora encontra a resistência do público do folhetim das nove – os comentários nas redes sociais, em sua maioria, são desabonadores.

Além das críticas de anônimos, Jade virou piada por conta de sua atuação dentro da própria emissora. No especial Vem que Tem na Globo, exibido no último dia 18, Dani Calabresa debochou da personagem de Picon, marcada pelo sotaque carioca pouco convincente.

Cenas dos próximos capítulos

Travessia - Alessandra Negrini e Rodrigo Lombardi
Divulgação / Globo

Cabe lembrar que Travessia passa por vários ajustes para, se ainda for possível, recuperar os índices de audiência da faixa, que vinha embalada por Pantanal.

Gloria Perez antecipou toda a história de Brisa (Lucy Alves), dando fim ao entrecho sobre a fake news que prejudicou a mocinha. Brisa, que mal aparecia, agora domina os capítulos, através de sua disputa com Ari pela guarda do filho Tonho (Vicente Alvite).

O romance da heroína com Oto (Romulo Estrela) também foi precipitado. A relação intimida Moretti (Rodrigo Lombardi), que encomendara serviços sujos para o hacker.

Com o empresário convertido em vilão, Guida, esposa dele, passou a temer pela relação. É provável que a Síndrome de Münchausen seja desencadeada a partir das aflições dela diante do destempero do marido – e dos atritos com o filho Rudá (Guilherme Cabral).

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor