Depois de emplacar diversos papéis em novelas e programas de humor, Ingrid Guimarães resolveu dar uma guinada em sua bem-sucedida carreira.

Ingrid Guimarães e Patrícia Poeta

A artista trocou um confortável contrato com a Globo para se aventurar no streaming, migrando para a Amazon Prime Video com o cargo de diretora executiva. Na nova casa, Ingrid mostrará uma nova faceta ao assumir o comando de um reality show.

Encontro com os astros

Match nas Estrelas - Ingrid Guimarães e Tati Lisbon

Em Match das Estrelas, Ingrid Guimarães assumirá o papel de cupido e tentará unir casais utilizando a astrologia como ferramenta. Para isso, ela terá ao seu lado a astróloga Tati Lisbon, conhecida como Papisa, que fará o mapa astral dos participantes.

Cada episódio de Match das Estrelas terá um participante que representa um signo do zodíaco. A pessoa terá seu mapa astral analisado por Papisa e, depois, participará de quatro encontros, com pretendentes de signos diferentes, mas que tenham um mapa astral compatível.

Neste processo, os participantes conversam com Ingrid Guimarães enquanto se preparam para os encontros. Durante o programa, os pretendentes vão sendo eliminados, sobrando apenas aquele que “deu match”.

Novo momento

Ingrid Guimarães

Em entrevista à revista Marie Claire, Ingrid Guimarães falou sobre este novo momento de sua carreira. Ela explicou que a chegada dos 50 anos a fez ter vontade de fazer coisas novas.

“Se eu continuasse na Globo, ia fazer uma novela aqui, um programa engraçado ali e ia ser legal, como sempre foi. Mas eu estava prestes a fazer 50 anos, queria falar sobre o que vivi, o que penso. E aí, com essa vinda dos streamings e com esse interesse deles pelos meus filmes, achei que era o momento de criar a minha própria história de novo”, explicou.

Campeã de bilheteria no Brasil, Ingrid Guimarães demonstrou preocupação com o atual momento político do país, que vem atravancando a produção do cinema brasileiro. Por isso, ela viu no acordo com a Prime a oportunidade de continuar fazendo seus filmes.

Além disso, o streaming da Amazon lhe dá a oportunidade de fazer projetos diversos, como o Match das Estrelas.

“Eu assino meus projetos como diretora executiva. Mesmo os que vêm deles, como o Match das Estrelas, que é original Amazon Prime Video, mas que botei minhas coisas, minha cara e transformei em um projeto meu”, concluiu a atriz.

Astrologia em alta

Jornada Astral - Angélica

Match nas Estrelas é produzida pela Sentimental Filmes, com equipe executiva formada por João Cardia, Kátia Nascimento, Juliana Farias, Dante Hideki, Caio di Napoli e Juliana Bauer. O reality é dirigido por Eduardo Pupo e Raphael Alvarez e escrito por Celso Duvecchi, Larri Andrade, Jô Hallack e Jéssica Reis, entre outros.

A astrologia tem se tornado uma pauta constante em programas brasileiros feitos para o streaming. No ano passado, a HBO Max apresentou uma proposta semelhante ao lançar Jornada Astral, programa apresentado por Angélica.

Mas, ao contrário do programa de Ingrid, a atração de Angélica não era um reality, e sim um talk show que trazia a astrologia como mote. Em cada episódio, Angélica recebia dois famosos do mesmo signo e comandava entrevistas que revelavam as particularidades de cada um. Atualmente, por conta do processo de fusão da Warner com a Discovery, Jornada Astral está fora do catálogo da HBO Max.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor