O casal formado por Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga) caiu nas graças do público de Paraíso Tropical (2007). Tanto que o público torcia por um final feliz para eles, mesmo os dois tendo aprontado bastante ao longo da novela.

Camila Pitanga em Paraíso Tropical
Camila Pitanga em Paraíso Tropical

Mas os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares decepcionaram os fãs do casal. No final da novela, atualmente em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, Olavo e Bebel não foram felizes para sempre.

Ladrões de cena

Olavo é o grande vilão de Paraíso Tropical. Já Bebel não chega a tanto, embora tenha aprontado das suas ao longo da novela. Mas, apesar da falta de caráter da dupla, o público comprou a história do ricaço do mal que se apaixonou pela garota de programa.

Por isso, muita gente torcia pelo final feliz do casal. Em 22 de julho de 2007, o jornal O Estado de S. Paulo informava que era grande a torcida por Olavo e Bebel. Na internet, haviam blogs, chats e comunidades do Orkut que pediam um final feliz para os pombinhos.

O sucesso dos personagens era tão grande que a eles foi creditado o sucesso da novela. O público não embarcou muito na história de amor entre Daniel (Fábio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini), preferindo prestar atenção em Olavo e Bebel, que roubaram a cena.

Bebel e Olavo ficam juntos em Paraíso Tropical?

Wagner Moura em Paraíso Tropical
Wagner Moura em Paraíso Tropical

Em 12 de agosto de 2007, o Jornal do Brasil ouviu espectadores da novela e constatou que a torcida por Olavo e Bebel era realmente muito grande. Muitos entrevistados, inclusive, deram sugestões ousadas para o desfecho dos personagens.

“Olavo vai ficar pobre e Bebel muito rica e casada com Urbano [Eduardo Galvão]. Mas, como eles se gostam, vão ter um caso escondido”, sugeriu a espectadora Patrícia Salles.

“Olavo vai perder tudo e ficar pobre. Enquanto isso, Bebel vai se casar com Urbano e depois de ficar rica vai usar o marido como degrau para tirar Olavo, de quem ela realmente gosta, do fundo do poço”, concordou Antônio Carlos.

“Os dois têm que ficar juntos, um gosta do outro, mas também gostam muito de dinheiro. Olavo e Bebel têm que aprender o valor do amor e ralar de verdade. Podem até vender óculos, como eu”, sugeriu a camelô Simone Pereira.

O que acontece com Bebel no final de Paraíso Tropical?

O sucesso de Olavo e Bebel criou um problema e tanto para Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Como os autores de Paraíso Tropical iriam punir seus vilões sem decepcionar o público?

Porém, antes mesmo de a novela chegar ao fim, Braga já havia descartado um final feliz para Olavo e Bebel.

“Olavo fez o diabo e vai continuar fazendo. Já Bebel, vamos ver… Final feliz, nem pensar. Ao lado de Olavo não há chance”, afirmou o veterano à Folha de S. Paulo, em 12 de agosto de 2007.

De fato, eles não ficam juntos no final de Paraíso Tropical. Olavo morre num confronto contra Ivan (Bruno Gagliasso), enquanto Bebel é presa e, ao deixar a prisão, acaba se envolvendo com um figurão da política. Em sua última cena, ela aparece fazendo sucesso depondo em uma CPI. Qualquer semelhança com a vida real…

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor