Nos mais recentes capítulos de Paraíso Tropical (2007) exibidos no Vale a Pena Ver de Novo, a vilã Taís (Alessandra Negrini) foi misteriosamente assassinada. Ela apareceu morta por asfixia devido ao gás, dando início a um mistério que só é esclarecido no final da trama.

Wagner Moura e Bruno Gagliasso em Paraíso Tropical
Wagner Moura e Bruno Gagliasso em Paraíso Tropical

Mas a vilã apenas abre a “fila” de mortes na novela escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Mais cinco personagens vão morrer nos últimos capítulos do folhetim.

Saiba quem são:

Cadelão

Cadelão (Ed Oliveira) vai pagar com a própria vida por insistir em perseguir Joana (Fernanda Machado). A jovem se comprometeu com o cafetão a se tornar uma garota de programa, mas acabou voltando atrás.

Desde então, ele passou a persegui-la para cobrar a dívida. Com isso, Cadelão passou a fazer da vida de Joana um verdadeiro inferno. E a coisa vai ficar ainda pior, já que Cadelão levará a moça para um beco e a espancará.

Porém, ela será salva por Jáder (Chico Diaz), que é seu pai biológico. Ao saber por Vanessa (Camila Caputti) o que Cadelão está fazendo, Jáder chega a tempo de evitar o pior e acaba matando Cadelão com uma faca.

Lutero

Comparsa de Olavo (Wagner Moura), Lutero (Edwin Luisi) vai se dar mal por ter se aliado ao vilão da novela. O executivo se torna uma pedra no sapato nos planos de Olavo, que decide executá-lo sem dó.

Lutero insiste que Olavo se case com Alice (Guilhermina Guinle) com separação total de bens. Diante disso, o bandido convida o futuro sogro para um drinque e serve a ele uma bebida envenenada. Lutero morrerá quase instantaneamente.

Jáder

Antes de morrer, Jader revela que Antenor é filho de Ivan
Antes de morrer, Jader revela que Antenor é filho de Ivan

Outro aliado de Olavo que vai se dar mal em Paraíso Tropical é Jáder. O cafetão entrará na mira da polícia quando estiver com o vilão em um cybercafé onde Olavo realizou transações ilegais para ferrar Daniel (Fábio Assunção).

Jáder e Olavo, então, tentam recuperar a máquina para se livrar das provas que os incriminam, mas, a esta altura, a polícia já estará no encalço deles. Sem saída, os dois correm dos policiais.

Olavo e Jáder tentam escapar de carro, mas o cafetão é atingido por um tiro. Olavo, então, o abandona, e Jáder morre no meio da rua.

Olavo

Porém, Olavo não terá vida longa depois disso. Na perseguição, o vilão tenta se esconder na casa de Marion (Vera Holtz), mas será surpreendido com a chegada de Daniel, que estará em seu encalço.

Desesperado, Olavo faz Ivan (Bruno Gagliasso) de refém, mas, neste momento, Antenor (Tony Ramos) chega e pede que o vilão não mate seu filho. O ricaço revela que descobriu que é pai de Ivan, deixando Olavo furioso – já que ele fez de tudo para esconder esse segredo.

Revoltado ao ouvir a verdade, Ivan pega a arma de Daniel e atira no irmão, que morre ali mesmo.

Ivan

No confronto final com Olavo, Ivan descobre a verdade sobre sua origem. Antenor conta que ficou sabendo por Jáder que o rapaz é seu filho, fruto de um caso que ele teve com uma empregada em Paraty. Nem mesmo Marion sabia da verdadeira origem do filho adotivo.

Olavo fez de tudo para esconder essa verdade, já que a ideia dele era acabar com Antenor e Ivan e ficar com a herança do irmão. Diante da revelação, Ivan se revolta, já que nunca soube que era herdeiro de uma grande fortuna.

Ivan, então, pega a arma de Daniel e atira em Olavo, em fúria contra o irmão. Mas, antes de morrer, Olavo também atira em Ivan. Com isso, o rapaz também morre, para desespero de Antenor.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor