Numa tentativa de “segurar” assinantes do Globoplay após o BBB23, a Globo adotou uma estratégia ousada na exibição de Todas as Flores, novela original do streaming. A emissora dividiu a trama de João Emanuel Carneiro em duas fases. A primeira delas já foi totalmente lançada na plataforma, enquanto a segunda fase começa no mês de abril.

Todas as Flores - Letícia Colin
Reprodução / Globo

No que depender do autor João Emanuel Carneiro, mestre em criar expectativas no público a cada final de capítulo, os assinantes estão garantidos. O gancho lançado no final da primeira temporada deve garantir o interesse do espectador, que conta os dias para a estreia da segunda e última fase do folhetim. O que será que Vanessa (Letícia Colin, foto acima) vai aprontar nos próximos capítulos do folhetim?

[anuncio_1]

Quando estreia a nova fase de Todas as Flores?

Carlos Araújo e João Emanuel Carneiro
Reginaldo Teixeira / Globo

A segunda temporada de Todas as Flores começa a ser disponibilizada pelo Globoplay no dia 5 de abril de 2023. A plataforma manterá o mesmo esquema da primeira leva, lançando cinco capítulos por semana todas as quartas-feiras.

Pouco se sabe sobre o que vem por aí. Todas as Flores já está totalmente gravada, mas uma grande operação de sigilo orquestrada pela emissora deu certo e, até agora, nada vazou sobre o final da obra. Na coletiva de lançamento da segunda parte da trama, o autor João Emanuel Carneiro (foto acima, ao lado do diretor Carlos Araújo) descartou um mistério tipo “quem matou?”, mas prometeu um recurso tão instigante quanto.

“Não tem ‘quem matou?’, mas tem, enfim, um clímax muito fechado em poucos personagens e tem um recurso que eu usei na última semana, e que eu não vou contar qual é, que eu só poderia ter usado mesmo fazendo uma novela no streaming”, adiantou o novelista.

Sucesso

Todas as Flores - Bárbara Reis e Nicolas Prattes
Estevam Avellar / Globo

Até aqui, Todas as Flores agradou o público noveleiro que acompanhou a primeira parte da trama no streaming. A novela figurou entre as produções mais vistas do Globoplay no período de seu lançamento, alcançando boa repercussão nas redes sociais.

Um dos segredos do sucesso são os ganchos poderosos criados por João Emanuel Carneiro, que instigam o público e estimulam a “maratona” dos capítulos. A artimanha funcionou tão bem que o lançamento do último bloco de capítulos da primeira fase, no dia 14 de dezembro do ano passado, teria “derrubado” o Globoplay, tamanho o interesse do espectador.

De acordo com o site Contigo!, o serviço de streaming da Globo teria ficado fora do ar após o lançamento, o que causou tumulto nas redes sociais. Muitos internautas comentaram que o Globoplay apresentou instabilidade na ocasião.

O que vai acontecer na segunda temporada de Todas as Flores?

Regina Casé e Sophie Charlotte
Reprodução / Globo

A primeira temporada de Todas as Flores termina com a cirurgia de Maíra (Sophie Charlotte), deixando o público curioso sobre o resultado do procedimento. Na estreia da segunda temporada, será revelado que a cirurgia foi bem-sucedida e Maíra enxergará pela primeira vez.

A jovem, então, embarcará numa verdadeira batalha contra Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin), buscando se vingar de todo o mal que a mãe e a irmã fizeram para ela. Maíra também lutará para resgatar seu filho, que foi roubado por Zoé. A expectativa é que as peças de invertam: a mocinha vai tocar o terror, enquanto as vilãs vão se dar muito mal.

Outro que deve mudar de rumo é Diego (Nicolas Prattes). Após ser usado como peão por Samsa (Angelo Antonio) e Débora (Barbara Reis), o modelo vai cair na real e tomará uma nova atitude. Rafael (Humberto Carrão) também muda e, finalmente, deve cair em si.

“Ele vai mexer as estruturas da família, da empresa, das relações mais próximas. Rafael vai de zero a cem rápido, vai romper certas barreiras quando passar a usar de pessoas, o que a gente não esperaria jamais dele na primeira fase”, detalhou Carrão na coletiva da novela.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor