Que História é Essa, Porchat? é um grande sucesso do canal a cabo GNT e da Globo, que também exibe a produção na TV aberta.

Que História É Essa, Porchat
Reprodução / GNT

Divertida e bem estruturada, a atração convida famosos de todas as áreas para contarem histórias curiosas e pitorescas. Com isso, muitos artistas querem participar, chegando a “se oferecer” para o apresentador. No entanto, Juliana Paes foi na contramão dos colegas e se recusou a aparecer no talk show.

[anuncio_1]

“Já ouvi milhões de histórias”

Fabio Porchat e Ivete Sangalo
Divulgação / Globo

Após um período na Record, Fábio Porchat assinou com o Grupo Globo e criou o Que História É Essa, Porchat?, que está no ar desde 2019.

Com o sucesso da atração, os famosos querem bater ponto no programa, mas a fila é grande. Xuxa, Fafá de Belém e Sabrina Sato foram algumas das estrelas que se ofereceram para visitar o programa de Porchat. Elas precisaram aguardar a oportunidade.

“Vão ter que esperar um pouco. Já entrevistei todo mundo da Record. Já ouvi milhões de histórias. Agora eu tô tipo ‘deixa eu me lambuzar com esse melaço aqui’, que ainda tem muita gente pra vir aqui”, falou ao Notícias da TV em 18 de dezembro de 2019.

Falta uma pessoa

Juliana Paes e Paolla Oliveira
Reprodução / Globo

Nesses quatro anos de programa, Porchat já recebeu grandes nomes da televisão brasileira. Xuxa, Tony Ramos, Antonio Fagundes, Luciano Huck, Angélica, Ivete Sangalo e tantos outros astros e estrelas já passaram pela atração.

No entanto, uma famosa atriz demorou para aceitar o convite do apresentador. Fabio Porchat nunca escondeu a vontade de ter Juliana Paes (na foto acima, com Paolla Oliveira) como uma de suas entrevistadas, mas teve que enfrentar a recusa da atriz.

A estrela, que fez sucesso nas novelas Caminho das Índias (2009), Gabriela (2012), A Força do Querer (2017) e A Dona do Pedaço (2019), não quis participar do programa em 2021. Na época, por conta da pandemia de Covid-19, as entrevistas eram feitas de forma remota, e ela não achou uma boa ideia fazer desse jeito.

“Teve gente [famosa, que recebeu convite para a atração] que falou: ‘Prefiro ir gravar ao vivo do que fazer assim’. Tipo a Juliana Paes. ‘Por aqui [de casa] acho esquisito’, ela disse”, contou Porchat ao Notícias da TV, em 9 de agosto de 2020.

Enfim, ela aceitou

A Força do Querer - Juliana Paes
Reprodução / Globo

Mas quem tem paciência tudo consegue: um ano após a recusa, Juliana Paes aceitou participar do Que História é Essa, Porchat? no formato presencial. Na ocasião, ela revelou um momento constrangedor que viveu durante um ensaio da escola de samba Viradouro.

“Tinha um certo problema com mamilos. Eu tinha vergonha que aparecesse, tinha aquele medo de ficar pensando o que as pessoas vão achar. Ia ficar o quê? Farol aceso a noite inteira, bate o vento”, começou a contar.

Ela seguiu a dica de uma amiga, que indicou um adesivo que tampava os mamilos e ela poderia dançar tranquilamente. Mas nada saiu como planejado.

“Fui pro samba serena e segura e comecei a sambar. Aí eu senti que o suor começou a entrar no adesivo e eu falei ‘Esse negócio tá descolando’. Daqui a pouco eu sinto cair no chão e eu tava naquele púlpito do lado da bateria, ela comendo solta“, contou a atriz. “Eu tensa, falei, ‘Bom, show must go on, tem que seguir adiante’”, disse Juliana.

“Eu comecei a achar que tava todo mundo olhando. (…) Porque um peito tava on, o outro off. Aí falei que tinha que dar um jeito de arrancar o outro, pra equilibrar”, continuou.

Sua parte no ensaio acabou e o problema parecia resolvido. Porém, uma pessoa percebeu que ela tinha perdido o tal adesivo.

“Aí veio a pausa da bateria. (…) Eu tô ali, plena, dando entrevista e vem um cara de trás da bateria ‘oh licença, que a dona Juliana perdeu um negócio ali’, com o adesivo na mão. Meninas, nunca colem esse negócio“, finalizou.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor