Um dos mocinhos preferidos da Globo na década de 2010, Thiago Rodrigues decidiu mudar de ares. Desde 2018, o ator tem se dividido entre Portugal e Brasil, sempre na busca por interpretar personagens diferentes. Recentemente visto em A Favorita, um dos trabalhos do ator na Europa pode ser conferido no Brasil pela Band, que atualmente exibe Valor da Vida (2018).

Na trama, Thiago é Vasco, um homem que se sente culpado por um acidente que deixou sua esposa, Carolina (Ana Sofia Martins), em coma. Porém, ele acaba se apaixonando pela cunhada, Sara (Joana de Verona). É aí que Carolina acorda e Vasco precisa lidar com um turbilhão de sentimentos.

Valor da Vida foi a primeira novela de Thiago Rodrigues em Portugal. Em recente participação no Faustão na Band, o ator confessou que decidiu buscar trabalho em outro país para poder viver personagens diversificados.

“Eu trabalhei 16 anos fazendo novela, uma atrás da outra, e eu tava repetindo muito a escalação, fazendo o mesmo tipo de personagem. Inicialmente ia ficar seis meses, fui convidado para trabalhar na televisão portuguesa, gostei, fui muito bem recebido. Hoje, eu coabito no mercado de TV lá e aqui no Brasil”, declarou o ator.

Lá e cá

Após Valor da Vida, Thiago Rodrigues emplacou outros papéis na TV portuguesa. Ele esteve em Prisioneira (2019) e Quero é Viver (2022) (foto acima). Neste meio-tempo, o ator também trabalhou no Brasil, nas novelas Amor Sem Igual (2019) e Gênesis (2021).

A mudança para Portugal, contudo, se deu em razão de Valor da Vida. O ator confessou que foi seduzido pelo personagem.

“O personagem é um prato cheio para qualquer ator. Ele dorme no volante, sua esposa fica em coma por oito anos O Vasco imaginou que ela não fosse acordar, acaba se envolvendo com a irmã dela e, quando tomam coragem para assumir o relacionamento, Carolina acorda. É um conflito incrível, me diverti demais gravando. As pessoas vão se identificar”, disse o ator, em entrevista ao site da Band.

Eterno mocinho

Antes de deixar a Globo e se dividir entre Portugal e trabalhos na Record, Thiago Rodrigues fez praticamente uma novela atrás da outra desde a sua estreia, em Começar de Novo (2004). Na trama, ele vivia a versão jovem do protagonista, Miguel Arcanjo (Marcos Paulo).

Dali, foi direto para Malhação (2005), vivendo o mocinho Bernardo. Em seguida, o ator encarnou outros bons moços, em trabalhos como A Favorita (2008), Tempos Modernos (2010), Além do Horizonte (2013) (foto acima) e Sete Vidas (2015).

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor