Eleições EUA: GloboNews lidera, CNN cresce 2250% e Record News se beneficia
04/11/2020 às 15h42
A GloboNews levou a melhor mais uma vez e foi o canal de notícias mais assistido do país com a cobertura das eleições americanas. A emissora teve média/dia de 0,87 ponto no Painel Nacional de Televisão na terça (3) e conseguiu ter mais audiência que a soma de suas três concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O levantamento obtido com exclusividade pela reportagem do TV História também aponta um relevante crescimento da Record News. O canal se beneficiou com a aposta em outros tipos de conteúdos contra a cobertura eleitoral nas rivais, e chegou a superar outras emissoras abertas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre 7h e meia-noite, horário em que a média/dia é contabilizada, a CNN Brasil foi vice-líder entre os canais de notícias. A “inconfundível” marcou 0,34 ponto na faixa, e cresceu principalmente no horário nobre, espaço em que normalmente fica na terceira colocação.
LEIA TAMBÉM:
● Virando rotina: 10 derrotas humilhantes da Globo para suas concorrentes
● No Rancho Fundo e Garota do Momento conseguem feito que Globo não via há anos
● Após início promissor, Família é Tudo caminha rumo ao abismo
Na terça passada (27/10), a rede flertou com o traço em partes do prime time ao exibir conteúdos frios, como o talk show Tonight e a faixa de documentários Realidade CNN. Na faixa das 23h, o canal cresceu surreais 2250% com a cobertura do duelo entre Donald Trump e Joe Biden.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerando apenas os telespectadores da TV por assinatura, todos os canais de notícias ganharam público na média do dia em relação aos índices da semana anterior. A BandNews foi de 0,08 para 0,12 ponto, mas seguiu sendo a última escolha do público. A Record News, em terceiro lugar, foi de 0,11 para 0,13.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN Brasil viu a sua audiência crescer 48%, indo de 0,23 para 0,34 ponto. Líder crônica do setor, a GloboNews ganhou 36% de audiência — foi de 0,64 ponto no dia 27 para 0,87 com a cobertura minuto a minuto da eleição americana.
No horário nobre, entre 18h e 0h, os crescimentos foram ainda mais expressivos. A GloboNews disparou 80% e marcou 1,28, seguida por 0,47 obtidos pela CNN Brasil (uma alta de 161%), 0,20 da Record News (81% a mais) e 0,19 ponto da BandNews, que cresceu 36%.
Considerando também a métrica da TV aberta, desprezada em todos os outros recortes citados nesta reportagem, a Record News assume a vice-liderança entre os canais de notícias. O RN Séries, no ar 22h40 e 23h25, marcou média de 0,4 ponto e teve o dobro de audiência da CNN Brasil (0,2), além de ter ameaçado a GloboNews (0,5).