Em A Favorita, Cilene (Elizângela) vive em constante tensão. Desde que descobriu que seu filho adotivo Halley (Cauã Reymond) é, na verdade, a criança sequestrada de Donatela (Claudia Raia), a manicure não teve mais sossego. Ela passou a ser chantageada por Flora (Patrícia Pillar) e a temer que a verdade sobre a origem de seu filho venha à tona.

Por conta deste segredo sórdido, Cilene está nas mãos dos vilões da novela de João Emanuel Carneiro. Além da chantagem de Flora, ela vive sob as constantes ameaças de Dodi (Murilo Benício). Justamente por isso, a cafetina decide escrever uma carta contando a verdade sobre Halley e a deixou com Luma (Thiaré Maia), sob a orientação de que, caso algo aconteça com ela, a prostituta deve entregar o papel a Halley.

Porém, a tal carta foi encontrada por Manu (Emanuelle Araújo), que a escondeu como um trunfo. Com isso, o segredo de Cilene fica justamente nas mãos da amante de Dodi, deixando-a ainda mais desesperada.

Culpa

Mesmo sem ter sido a responsável pelo sequestro de Halley, Cilene se culpa por ter, sem saber, criado a filha de sua amiga. Além disso, a manicure acredita que Donatela está morta, e que foi presa justamente por conta da chantagem de Flora, que a fez mudar seu depoimento e acusar a amiga. Com isso, Cilene passa os dias atormentada por tantos problemas.

A cafetina também teme que Halley descubra a verdade sobre a sua origem e que não a perdoe por ter escondido isso dele. Sua grande preocupação, então, é que a carta que escreveu num momento de desespero vá parar nas mãos de seu filho.

O temor de Cilene tem razão de ser, já que Halley vai descobrir a verdade justamente por conta da carta. Num determinado momento da trama do Vale a Pena Ver de Novo, Manu procurará o rapaz e lhe contará o que sabe.

“Sabe esse mistério todo que tá rolando sobre você? Essa história que você tá querendo saber, e ninguém te conta… Você não é filho da Cilene e do Silveirinha nem legítimo nem adotado. Você é o filho sequestrado da Donatela e do Marcelo Fontini”, conta ela.

Perdão

Halley, então, terá uma conversa séria com a mãe e colocará tudo em pratos limpos. Mas, apesar da profunda mágoa, o rapaz acaba entendendo as razões de sua mãe adotiva e a perdoa.

Cilene também acabará sendo perdoada por Donatela. Na reta final da trama, ela descobrirá que a amiga está viva e terá uma conversa definitiva. Inicialmente, Donatela fica muito magoada com Cilene, mas, depois, elas conseguem superar o que aconteceu.

Assim, no final de A Favorita, Cilene escapará das garras dos vilões e receberá o perdão do filho e da melhor amiga. Além disso, ela passa a viver seus dias de avó, cuidando do filho que Halley teve com Maria do Céu (Deborah Secco).

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor