Depois de 27 anos na Globo, André Marques saiu do canal em maio deste ano. Na emissora, o ator e apresentador passou por várias temporadas de Malhação (1995), além de programas como Vídeo Show, Superstar, É de Casa, The Voice Kids, The Voice Brasil e No Limite.

André Marques

Enquanto comandante do É de Casa, André se revelou supersticioso. Em janeiro do ano passado, ele protagonizou um episódio que rendeu memes nas redes sociais e preocupações por parte dele…

A quebra do Daruma

André Marques

A atração apresentava uma reportagem sobre o Daruma, boneco japonês que é considerado talismã e para o qual as pessoas fazem pedidos. Para que tudo dê certo, é necessário pegar o, mentalizar o desejo e pintar os olhos dele. Ao proceder conforme manda a regra, o pedido será realizado.

Todos os apresentadores ganharam um talismã. André Marques, antes de fazer o pedido, acabou quebrando o Daruma.

“Se trata de energia, eu peguei o meu para pintar e olha aqui. Dá azar? Dá problema?”, perguntou o apresentador, visivelmente preocupado.

Seus colegas de programa falaram para ele pegar outro, o que foi recusado por Marques.

“Tenho que trabalhar a energia desse aqui, eu tenho o maior respeito com essas coisas”, alegou ele.

Coincidência ou não, depois do ocorrido, as coisas acabaram não saindo muito bem para o ator e apresentador ao longo de 2021…

Um churrasco nada agradável

André Marques

Meses depois, a Globo resolveu ressuscitar o reality show No Limite, grande sucesso dos anos 2000. André Marques foi o escolhido para comandar a atração, que incluía ex-BBBs na competição. Antes da estreia do programa, ele tirou uma foto fazendo um churrasco dentro de um riacho na Serra da Canastra, em Minas Gerais.

O local é uma área de preservação ambiental com espécies em extinção. Especialistas, ambientalistas e o público em geral criticaram a atitude do apresentador que, dias depois, acabou deletando a publicação.

Falta de ânimo

André Marques

O programa, que entrou no ar em maio de 2021, acabou não agradando o público e derrapou na audiência. As muitas críticas incluíam a condução de André. Além disso, de acordo com a imprensa, nem a Globo e muito menos os anunciantes ficaram satisfeitos com a apresentação. Para muitos, faltava empolgação e carisma para Marques.

Após o término da temporada, a Globo deu uma nova chance a No Limite, sem André Marques. Desta vez, Fernando Fernandes foi escalado para a dinâmica. Com anônimos incluídos na competição, a edição de 2022 agradou os telespectadores.

Com a saída de Tiago Leifert da emissora, André passou a apresentar o The Voice Brasil e também o The Voice +. Mas, logo depois, ele foi desligado da Globo.

“Serei meu próprio chefe! (…) Vou cozinhar por esse Brasil e pelo mundo, levando vocês comigo pela tela da TV, do celular, do computador e no coração. Assim que puder, conto mais detalhes. Porque antes vou tirar umas férias”, escreveu nas redes sociais por ocasião da despedida.

Se quebrar o Daruma “ajudou” nesse seu último – e difícil – ano na Globo, ninguém sabe. Mas a verdade é que ele está curtindo muito suas férias e mostrando para todos que, pelo menos nesse ponto, ele teve sorte.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor