Raulzito foi um personagem de Todas as Flores que apareceu nos primeiros capítulos da novela escrita por João Emanuel Carneiro e esteve a cargo do ator Nilton Bicudo.

Nilton Bicudo como Raulzito em Todas as Flores
Nilton Bicudo como Raulzito em Todas as Flores (divulgação/Globo)

Ele era um cara assumidamente bissexual e mantinha um relacionamento com Patsy, interpretada por Suzy Rêgo, que sabia que o marido se relacionava com homens fora do casamento.

O papel, no entanto, foi escrito pelo autor da obra para Miguel Falabella. Mas, como o ator não teve seu contrato renovado com o canal em 2020, era preciso negociar um acordo por obra certa. Porém, não houve um acordo entre o artista e a emissora e Falabella acabou ficando de fora do folhetim.

Assim, a direção da trama convidou Bicudo, que topou o desafio na hora. O ator sabia que o personagem teria uma trajetória breve, já que sua morte ainda no início da trama desencadeia viradas nas vidas de Patsy e Mauritânia (Thalita Carauta).

[anuncio_1]

Quem é Raulzito em Todas as Flores?

Todas as Flores - Nilton Bicudo, Suzy Rêgo e Thalita Carauta
Thalita Carauta, Nilton Bicudo e Suzy Rêgo em Todas as Flores (Estevam Avellar / Globo)

Após descobrir uma grave doença, Raulzito decide se libertar de várias amarras e viver intensamente o pouco tempo que tem de vida.

“Ele se apaixona pela personagem da Thalita Carauta. Ela [Mauritânia] vira seu grande amor”, havia adiantado o artista em entrevista a Patrícia Kogut no ano passado, antes da estreia da novela no Globoplay.

[anuncio_2]

Quem matou Raulzito em Todas as Flores?

Todas as Flores - Suzy Rego
Suzy Rêgo como Patsy em Todas as Flores (Estevam Avellar / Globo)

Apesar da enfermidade, Raulzito não morreu pro causa de sua doença. Na verdade, ele foi uma das vítimas do incêndio na Rhodes, que acontece durante a festa que celebrava os 100 anos da empresa.

“Raulzito também se vê traído por pessoas próximas, e antigas parcerias se desfazem. Ele acaba morrendo até antes do que imaginou, mas não necessariamente pela doença”, antecipou Nilton.

Além de Raulzito, sua irmã Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) também morre no incêndio, que foi provocado sem querer por Patsy. Bêbada e revoltada por ter sido tirada do testamento do marido, a socialite joga uma garrafa de champanhe no transformador de energia e acaba provocando um curto-circuito.

 

[anuncio_3]

Quem é Nilton Bicudo?

Cena de Cúmplices de um Resgate
Nilton Bicudo em cena de Cúmplices de um Resgate (reprodução/SBT)

Com 57 anos de idade, Nilton Bicudo estreou na televisão no SBT em 1995, participando da novela Sangue do Meu Sangue. Quatro anos depois, ele debutaria na Globo em Andando nas Nuvens (1999).

Um ano antes, o ator faria o seu primeiro filme: Boleiros – Era uma Vez o Futebol. Desde então, ele vem se dividindo entre as telonas e os melodramas, além das séries e o teatro.

Bicudo esteve ainda em Desejos de Mulher (2002), Malhação 2004, Três Irmãs (2009) e Uma Rosa com Amor (SBT 2010) com personagens fixos. No entanto, ele também emplacou diversas participações, como em Cúmplices de um Resgate (2015). Sua última participação nos dramas antes de Todas as Flores (2022) havia sido em um episódio de As Aventuras de Poliana, exibido em 27 de março de 2019.

O ator fez ainda Os Farofeiros (2018), sucesso campeão de bilheteria no cinema nacional como o personagem Diguinho.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor