Em maio de 2009, Silvia Poppovic voltou à Band, emissora na qual brilhou ao longo da década de 1990 e no início dos anos 2000. Jornalista com passagens por Globo, Record e SBT, ela foi escalada para conduzir o Aqui na Band ao lado de Luís Ernesto Lacombe.

Aqui na Band - Luís Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic
Divulgação / Band

Meses depois, no auge da pandemia de Covid-19, Silvia foi dispensada por telefone. Ela ficou sem entender o que levou à demissão. Em desabafo no Instagram, Poppovic foi categórica: “Puxaram meu tapete”.

[anuncio_1]

“Levei um susto”

Aqui na Band - Silvia Poppovic
Reprodução / Band

O Aqui na Band representou a terceira passagem de Silvia Poppovic pelo canal do Morumbi. O programa prometia repercutir assuntos do dia a dia, com pautas sobre saúde, moda, culinária e comportamento, além das notícias. Com o tempo, a atração ganhou viés político, com debates sobre as ações do então presidente Jair Bolsonaro.

Silvia estava de licença do matinal quando foi demitida. Ela se manifestou quatro dias após o desligamento, através de sua rede social. Na conversa com fãs e amigos, ela deixou claro que havia sido passada para trás.

“Puxaram meu tapete? Digo que meu tapete é maior do que essa história de ser puxado. Levei um susto. Acho que fui desrespeitada. Fiquei chateada”, afirmou.

Rede de apoio

Aqui na Band - Luís Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic
Divulgação / Band

Poppovic prosseguiu com o desabafo sobre a dispensa.

“Nesse sentido, puxaram meu tapete. Fico surpreendida. De outro lado, sou que nem bolo: quanto mais batem em mim, mais eu cresço. Não me abato, levo o negócio e me levanto”, declarou.

Ao ver que colegas do Aqui na Band estavam presentes na transmissão, manifestando apoio, a jornalista foi categórica:

“Foi uma saída inesperada, estou chateada, podia ter negociado de uma maneira mais suave. Tive que interromper esse processo de uma maneira sem negociar. Podia ter passado essa fase do isolamento, da quarentena”, afirmou.

Por onde anda Silvia Poppovic?

Silvia Poppovic
Reprodução / Instagram

O programa seguiu no ar até setembro do mesmo ano. Silvia Poppovic foi substituída por Nathalia Batista, esposa do diretor-geral Vildomar Batista. Após a saída da jornalista, as discussões políticas passaram a dominar a pauta em definitivo; na web, a atração era vista como apoiadora de Bolsonaro.

Aliás, Silvia afirmou que, apesar das divergências no palco, ela seguia próxima de Luís Ernesto Lacombe, defensor do então presidente.

“Ele é meu amigo. A gente pensa diferente a respeito de política, mas isso não quer dizer nada”, esclareceu.

Silvia Poppovic segue ativa na web. Em novembro do ano passado, ela perdeu o esposo, Marcello Bronstein. O médico endocrinologista lutava contra a leucemia desde 2021. Ele chegou a ser submetido a um transplante de medula óssea, em julho de 2022; Ana, filha do casal, foi a doadora.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor