Animado com a explosão da Casa dos Artistas, em 2001, o SBT resolveu investir em outros formatos de confinamento para a sua programação. Para tal, o canal de Silvio Santos adquiriu o reality Ilha da Sedução.

Babi Xavier
Babi Xavier (Reprodução / Instagram)

A versão brasileira do original americano Temptation Island prometia entreter o público com conteúdos ousados. Porém, o programa comandado por Babi Xavier cansou os espectadores com romances água-com-açúcar.

21 anos depois, a Amazon, através do Prime Video, anunciou que pretende produzir uma nova edição do projeto, agora batizado Ilha da Tentação. O streaming deve se valer do sucesso de outros títulos do mesmo gênero, como De Férias com o Ex e Brincando com o Fogo.

Após demissão, comentarista da Globo foi parar no Retiro dos Artistas

[anuncio_1]

Casais em perigo

Ilha da Sedução
Babi Xavier e as participantes do Ilha da Sedução (Divulgação / SBT)

A nova atração terá a mesma premissa da que foi exibida pelo canal de Silvio Santos em 2002.

A dinâmica é simples: quatro casais aparentemente felizes são enviados para uma ilha onde passam a viver separados, sujeitos às investidas de homens e mulheres em busca de um relacionamento. No final, os casais que foram para o local optam por ficar juntos ou não. No SBT, apenas um par decidiu manter o compromisso.

Além do título, a nova versão contará com menos episódios. Serão 9 programas no streaming diante dos 13 produzidos na TV aberta.

Fracasso

Programa Livre - Babi Xavier
Babi Xavier no comando do Programa Livre (Divulgação / SBT)

A versão exibida pelo SBT prometia, em chamadas e nas matérias para a imprensa, apostar alto no erotismo, o que não aconteceu.

Um profissional do canal chegou a afirmar que o público queria ver as cenas de sexo, mas a dona do formato não permitia.

“Não há chances de pôr câmeras escondidas dentro dos quartos. A Fox não deixa”, afirmou Rick Medeiros, assessor da presidência do SBT na ocasião.

Por não entregar o que o público queria, a atração se converteu em um grande fracasso de audiência, caindo no Ibope a cada semana e passando quase em branco na programação.

[anuncio_3]

Nova roupagem

Ilha da Sedução
Babi Xavier e os casais de Ilha da Sedução (Divulgação / SBT)

Para dar um destino diferente à nova aposta, Javiera Balmaceda, chefe de originais locais para América Latina, Canadá, Austrália e Nova Zelândia do Prime Video, avisou que nesta versão a abordagem será mais “saidinha”.

“Estamos muito felizes de anunciar Ilha da Tentação, um programa que combina as emoções de um reality show de namoro com outros elementos favoritos dos fãs, como tentações, convidados surpresas e participantes entusiasmados”, declarou em comunicado.

A nova versão tem tudo para, ao contrário da primeira, emplacar no país, até porque já existe um público para esse tipo de produção, que sabe exatamente o que quer ver em formatos do gênero. Basta a Amazon entregar o esperado, diferente do feito pela rede paulista.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor