Dyego Terra

Parece que está na moda reviver personagens de outras novelas nas tramas atuais da Rede Globo. Após trazer de volta a delegada Helô (Giovanna Antonelli) e o advogado Stenio (Alexandre Nero)~, diretamente do fiasco Salve Jorge (2012) para Travessia, agora iremos ver mais uma figura de tramas passadas regressando em um futuro folhetim do canal.

Segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a volta da vez será a do personagem William, interpretado pelo ator Diego Montez na novela Bom Sucesso (2019).

Vai na Fé

O retorno será para o folhetim Vai na Fé, que substituirá Cara e Coragem (foto acima) a partir de janeiro na faixa das sete na Globo.

Vale recordar que o papel do rapaz foi escrito com vida curta na trama, já que ele iria morrer. Mas, como fez bastante sucesso, o personagem acabou ficando no folhetim e foi até o final da obra.

De acordo com a colunista, Diego retornará nos primeiros capítulos da nova produção global. Mas, recordando que William seria morto e, devido ao êxito, ficou até o fim da trama, não se pode arriscar em dizer que agora não acontecerá o mesmo.

A volta dos que não foram

Travessia - Alexandre Nero e Giovanna Antonelli

Aliás, essa volta de personagens, tão em alta nas produções da emissora, chama atenção por suas semelhanças e diferenças.

De lados iguais, temos o fator que os retornos acontecerão em tramas de um mesmo autor, pois, tanto os personagens que saíram de Salve Jorge para Travessia e de Bom Sucesso para Vai na Fé são dos mesmos escritores: Gloria Perez e Rosane Svartman, respectivamente.

Isso nos leva a crer que não se trata de um pedido da direção da Globo, mas sim de um desejo das autoras individualmente.

De lados opostos, das voltas de Giovanna Antonelli e Alexandre Nero para os mesmos papéis, tivemos cerca de dez anos de espera. Porém, para o retorno de Diego Montez, o tempo de retorno foi muito menor, apenas três anos entre um folhetim e outro.

Nazaré

Senhora do Destino - Renata Sorrah

Falando em voltar com personagens, especulou-se muito na época de O Sétimo Guardião que Agnaldo Silva gostaria de trazer de volta a icônica Nazaré Tedesco, da novela Senhora do Destino (2004) de volta aos folhetins. Mas isso acabou ficando apenas no desejo.

Se a moda pegar, é o atestado de que as novelas atuais não estão conseguindo prender o telespectador e, para não apostar em remakes integrais, o canal estaria apostando somente na volta de personagens pontuais. Um caminho complicado e tortuoso para a Globo administrar.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor