Em breve, Eliana vai bater ponto em outra emissora. Sempre citada entre as possíveis contratações da Globo, a apresentadora vai dar o ar da graça na Record. Os fãs do SBT, porém, podem ficar calmos!

Eliana
Reprodução / SBT

Eliana foi devidamente liberada pelo canal de Silvio Santos para gravar uma participação nas matérias que celebram os 70 anos da estação de Edir Macedo. Ela foi entrevista para a série de reportagens sobre o aniversário, exibidas no Domingo Espetacular.

A própria deu detalhes do episódio, através de suas redes sociais.

“Tenho uma surpresa pra vocês. Hoje estive na Record TV e o jornalista Michael Keller, do ‘Domingo Espetacular’, fez uma linda entrevista recordando os programas que fiz por lá. Emocionante. Foram 11 anos de sucesso! Devo muito a vocês, que me acompanham por onde eu vou. Gratidão”, escreveu ela.

[anuncio_1]

Aposta de Silvio Santos

Eliana e Silvio Santos
Divulgação / SBT

Eliana iniciou sua carreira na TV em 1991, após ser aprovada em testes por Silvio Santos. Ela conduziu o infantil Festolândia, cancelado em apenas três meses devido aos custos elevados de produção – em um momento no qual o audiovisual padecia com os pacotes econômicos do governo Fernando Collor.

Triste com o fim da atração, Eliana pediu uma nova chance e foi encaminhada para a Sessão Desenho, onde aparecia apenas da cintura pra cima, com projeções ao fundo; muitas vezes, por conta do baixo orçamento, de papéis de carta do acervo da apresentadora.

Eliana driblou os improvisos com a canção Os Dedinhos, usando apenas as mãos para a coreografia. O álbum de mesmo nome, lançado em 1993, vendeu mais de 300 mil cópias, embora proveniente de um produto televisivo quase sem recurso e com breves aparições da animadora.

Mudança de casa

Eliana
Divulgação / Record

O destaque chamou a atenção do diretor Nilton Travesso, recém-chegado ao SBT. Ele montou o projeto Bom Dia & Cia e escolheu Eliana para apresenta-lo. No infantil, ela transmitia noções de cidadania, educação e higiene. Em 1996, Silvio escalou a pupila para o TV Animal, em substituição a Angélica – então contratada pela Globo.

No auge do sucesso, porém, Eliana aceitou o convite da Record. Em 1998, ela lançou o Eliana & Alegria, substituído em 2003 pelo Eliana na Fábrica Maluca. Ainda, uma investida aos domingos, com o Eliana no Parque (1999, foto). Em 2004, a animadora passou a comandar um programa nas tardes de segunda a sexta-feira, voltado para os adolescentes.

Em alta

Eliana e Rodrigo Faro
Divulgação / Record

Em 2005, Eliana completou a transição de público com o lançamento do dominical Tudo é Possível. Com excelente audiência, e constantes vitórias sobre o canal de Silvio Santos, a apresentadora despertou o interesse do antigo patrão e fez o caminho de volta em 2009. Na mesma ocasião, a Record tomou Gugu Liberato da concorrente.

A artista está há 13 anos à frente da atração que leva seu nome. A segunda colocação segue garantida, com vitórias sobre Rodrigo Faro, da Record, apesar do formato engessado. Com uma história de sucesso construída em cima do talento e do empreendedorismo, Eliana mantém-se em alta com todos os públicos, sendo hoje uma das maiores estrelas da TV brasileira.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor