A Globo e a Televisa fecharam uma parceria para a troca de produtos para as suas plataformas de streaming, GloboPlay e Vix+, respectivamente. As duas empresas, que por muito tempo duelaram pela exportação de títulos na América Latina, agora estão unidas para trocar conteúdos exclusivos.

Em breve, a TelevisaUnivision irá carregar com exclusividade no continente a novela original e exclusiva do digital, Todas as Flores, produzida pela Globo. Ao passo que o GloboPlay será pioneiro em trazer para os brasileiros as séries La Mujer del Diablo e Travesuras de la Niña Mala, ainda inédita no México.

As séries mexicanas foram produzidas exclusivamente para a plataforma digital da Televisa, assim como Todas as Flores foi para o Globoplay. A gigante mexicana conta com dois serviços de streaming, o Vix, aberto, sem assinatura, e o Vix+, com conteúdos premiuns exclusivos, que é o caso das séries citadas acimas.

Cabe lembrar que a Televisa já tinha o serviço chamado Blim, que foi descontinuado. O Vix foi lançado após a fusão da empresa com a americana Univisión, lançando a TelevisaUnivisón, que deu origem ao novo serviço de streaming da empresa.

La Mujer del Diablo

La Mujer de Diablo se trata de uma série policial que foi produzida em 2022 e lançada no Vix+ em julho deste ano. Em seu elenco estão nomes famosos e presentes nas novelas da emissora.

José Ron, novo queridinho do SBT, está presente em várias tramas que a emissora exibe em suas tardes, como A que Não Podia Amar (2011), Quando me Apaixono (2010) e A Desalmada (2021).

Agora, ele aparece como Cristo, um bandido foragido da justiça que finge ser o benfeitor dos mais pobres e necessitados. Ele vai se apaixonar pela mocinha Natalia, uma simples professora primária que deseja deixar sua cidade para se dedicar ao turismo.

Cristo irá se apaixonar loucamente pela professora e irá fazer as coisas mais impossíveis para conseguir conquistá-la.

A série conta com oito episódios e se destaca por explorar as locações reais da cidade do México, dando um ar de realidade à narrativa. Além disso, os personagens são mais aprofundados do que costumam ser nas novelas mexicanas. O protagonista mesmo é ambíguo e passeia entre a bondade e a maldade.

Série adaptada de um ganhador do prêmio Nobel de Literatura

Travesuras de la Niña Mala é uma adaptação de um livro escrito por nada menos que o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 2010, o peruano Mario Vargas Llosa.

A história narrará os encontros e desencontros entre Ricardo e a Niña Mala, que se envolvem em primeiro momento, mas se perdem de vista, voltando a se encontrar posteriormente na Europa.

Para isso, a produção foi gravada não apenas no México, mas em Paris e Londres, lugares onde os dois irão se reencontrar em outras fases de suas vidas. Isso porque a relação dos dois se inicia ainda em sua adolescência, mas vai se transformando até chegar a etapa madura.

A série ainda não tem data fixa para estrear na plataforma da Televisa, mas a empresa trabalhar com a ideia de ser até o fim desse ano. Ainda não se sabe quando ambas as produções estarão disponíveis no Globoplay.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor