O novelista Manoel Carlos, atualmente com 89 anos, está aposentado da televisão desde o fim de sua última novela, a criticada e problemática Em Família (2014). Assim, ele não deverá realizar um de seus sonhos como escritor de folhetins. Até porque, o autor está recluso em casa e tem se dedicado a coisas simples da vida.

Há quase dez anos sem assinar trabalhos, Maneco, como ficou conhecido carinhosamente, tem se dedicado à sua vida comum, em casa.

Clique raro

Recluso, Manoel Carlos voltou a aparecer no dia 16 de outubro deste ano, em um clique inédito de sua filha nas redes sociais.

Na ocasião, ele aparece lendo o horóscopo diário para o seu signo. Na legenda, ela escreveu:

“Nova rotina: ler o horóscopo da semana”, postou a atriz Júlia Almeida.

Novela paulista

Mulheres Apaixonadas

Autor de tantos sucessos atemporais, como Por Amor (1997), Laços de Família (2000), Mulheres Apaixonadas (2003), dentre outras, Maneco se especializou em escrever histórias que se passavam no Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro.

Mas, o escritor tinha um sonho escondido: escrever uma novela que se passasse em São Paulo. Foi na capital paulista onde ele nasceu e cresceu, além de ter feito amigos e deixado vários familiares.

Em entrevista na época do lançamento de Mulheres Apaixonadas (foto acima), ele revelou esse desejo e explicou os motivos para tal.

“Acredito que as minhas novelas são possíveis em qualquer cidade do mundo e a exibição com sucesso em muitos países demonstra isso. Um dos meus projetos é escrever uma novela ambientada em São Paulo, onde nasci, mas isso nunca foi possível, por razões estratégicas”, revelou.

O autor falou na época que contava que pudesse realizar esse projeto e ainda relatou possuir família em São Paulo.

“Em São Paulo, moram minhas duas irmãs, um punhado de sobrinhos, velhos amigos e foi lá também que nasceram três dos meus cinco filhos. Em São Paulo, nasceram e morreram meus pais. Ainda conto realizar esse projeto”, contou.

Sonho é complicado, mas ainda pode acontecer

Manoel Carlos

Esse sonho ficou complicado de se realizar, uma vez que o novelista está aposentado e sem contrato com nenhuma emissora de televisão ou plataforma de streaming.

Porém, isso ainda pode mudar. Lúcido, perto de completar 90 anos, ele contou na época que não dava a sua aposentadoria como definitiva, podendo retornar, prometendo quer iria primeiro fazer um balanço de sua vida. Quem sabe, né?

“Nem descarto, nem prometo nada. Estou com quase 90 anos. Estou na hora de fazer um balanço da minha vida”, falou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor