Cássia Kis está colecionando desafetos no meio artístico, especialmente na Globo. As reações aos comentários polêmicos da atriz, no ar em Travessia, levaram mais um nome da casa a se manifestar sobre ela.

Travessia - Cássia Kis
Reprodução / Globo

A diretora artística Amora Mautner soltou o verbo contra Cássia em uma publicação de José de Abreu – que foi à Justiça contra a colega de ofício após as declarações homofóbicas dadas por ela em uma live no Instagram.

Inimiga declarada

Amora Mautner
Divulgação / Globo

Abreu publicou um vídeo no qual a intérprete de Cidália reza “contra o comunismo” durante um ato antidemocrático. Amora aproveitou os comentários para revelar a desavença entre elas:

“Sempre foi do mal e maluca. Sou traumatizada com essa pessoa. Má. Ela é má”.

Protesto

Cássia Kis
Reprodução / YouTube

Na gravação que gerou o comentário, Cássia Kis aparece ajoelhada, com uma camiseta escrita “aborto não!” e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida nas mãos, rodeada por manifestantes a favor do candidato derrotado nas urnas Jair Bolsonaro.

“Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós e livrai-nos do comunismo”, grita ela.

Nas redes sociais, o vídeo gerou desconforto não só entre os católicos. Vários perfis questionaram a presença de Cássia no protesto, bem como a declaração.

Trauma

Travessia - Cássia Kis
Reprodução / Globo

O pavor de Amora Mautner a Cássia Kis pode ter se originado nos trabalhos que fizeram juntas, como a novela A Regra do Jogo (2015), de João Emanuel Carneiro. Kis fez uma participação especial na trama das nove.

Elas também dividiram o set na minissérie JK (2006), assinada por Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral.

Cabe lembrar que a atriz tornou-se “persona non grata” nos bastidores de Travessia por conta de sua insistência em debates políticos e de sua cruzada contra o aborto.

Nomes como Ana Lúcia Torre e Dandara Mariana já relataram que o convívio com ela tem sido estritamente profissional.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor