André Santana

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Daniel (Johnny Massaro) não vai escapar de uma morte terrível. O filho preferido de Irene (Gloria Pires) não vai sobreviver a um acidente de carro, que acontece depois que ele descobre os segredos do passado da mãe.

Johnny Massaro e Gloria Pires em Terra e Paixão
Johnny Massaro e Gloria Pires como Daniel e Irene em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Apesar da morte estar prevista na sinopse da novela da Globo, o autor Walcyr Carrasco pensou em poupar a vida de Daniel e mantê-lo na trama. No entanto, ele se viu obrigado a se livrar do personagem.

[anuncio_1]

Morte anunciada

Johnny Massaro em Terra e Paixão
Johnny Massaro como Daniel em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Prevista na sinopse original de Terra e Paixão, a morte de Daniel foi antecipada ao público pelo próprio Johnny Massaro. Dias antes da estreia da trama, o ator deu uma entrevista na qual deu com a língua nos dentes e entregou que não ficaria até o final da novela.

“Ele morre… Não sei se podia falar isso! Acho que isso já saiu (risos) ou não saiu? Bem… Enfim. Walcyr [Carrasco] é o rei dos mistérios e tretas, e estou disponível para interpretar tudo o que pode acontecer”, disse o ator à Folha de S. Paulo, em 1º de maio de 2023.

No entanto, pouco tempo após a revelação, o portal Notícias da TV revelou que Walcyr Carrasco poderia mudar de ideia. O autor estaria considerando manter Daniel vivo e alterar os planos iniciais.

Vivo ou morto?

Walcyr Carrasco
Estevam Avellar / Globo

De acordo com o NTV, Walcyr Carrasco teria se apegado ao personagem Daniel e estaria pensando em poupá-lo da morte. O autor também teria gostado do trabalho de Johnny Massaro e, por isso, queria mantê-lo na história.

No entanto, poupar Daniel culminaria em mudanças profundas na trama, já que seria a partir da morte do herdeiro dos La Selva que o triângulo amoroso envolvendo Aline (Barbara Reis), Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa) se estabeleceria. A mocinha acabaria culpando Caio pela morte do amado e abriria caminho para Jonatas conquistá-la.

Assim, ainda segundo o NTV, ventilou-se a possibilidade de matar Jonatas em vez de Daniel. Com isso, o triângulo se manteria, mas com novas peças. Porém, ainda assim, seria preciso criar um novo entrecho para o clã La Selva, já que a morte de Daniel mexerá com toda a família.

[anuncio_3]

Foi obrigado

Cauã Reymond e Johnny Massaro
Cauã Reymond e Johnny Massaro em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Porém, a baixa audiência e a repercussão abaixo do esperado de Terra e Paixão acabou por obrigar o autor a manter seus planos originais. Mais do que isso: Carrasco resolveu até mesmo antecipar a morte de Daniel. A baixa, que aconteceria por volta do capítulo 70, deve acontecer em breve, no episódio 50.

O autor deposita suas esperanças de que a novela vai reagir após a morte de Daniel. Afinal, além de mexer com o triângulo amoroso central, o falecimento de um dos protagonistas vai alterar a dinâmica da família La Selva. A principal mudança será com Irene, que deixa de agir sorrateiramente para assumir de vez seu ódio por Caio. Ela vai querer vingar a morte do filho.

Carrasco também vai aproveitar a morte de Daniel para alçar Graça (Agatha Moreira) ao posto de vilã de Terra e Paixão. Aliada a Irene, ela vai fazer de tudo para conquistar Caio e garantir seu direito à herança do filho – que, na verdade, é de Marino (Leandro Lima).

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor