Luana Piovani está no olho do furacão. Recentemente, a atriz concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular, na Record, revelando que vem sofrendo com crises de ansiedade por conta de sua briga com Pedro Scooby, pai de seus filhos.

Luana Piovani - Domingo Espetacular
Reprodução / Record

Mas polêmicas fazem parte da trajetória da atriz. Em 2018, ela chegou a ser anunciada no elenco de O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva na Globo, mas acabou sendo “desconvidada”.

[anuncio_1]

Ficou de fora

Lilia Cabral
Divulgação

Na época, o comentário era que algum desafeto de Luana Piovani teria pedido a sua cabeça. Com isso, ela acabou sendo substituída por Letícia Spiller no papel de Marilda. Em entrevista, a loira confessou que ficou alarmada.

Em seu blog, Aguinaldo Silva até havia publicado que Luana viveria a personagem, que era irmã de Valentina Marsala, papel de Lilia Cabral (foto acima), no enredo. Mas a emissora não teria autorizado sua escalação.

Segundo noticiou Fabíola Reipert, do quadro A Hora da Venenosa, da Record, em junho de 2019, teria sido a própria Lilia Cabral quem exigiu que a ex de Pedro Scooby fosse eliminada do folhetim.

Substituição

Letícia Spiller
Divulgação / Globo

Na trama, Marilda era a irmã mais velha de Valentina. No entanto, ela descobriu a fonte de água mágica e passou a fazer uso constante da substância, aparentando ser mais jovem que a irmã.

Com a “dispensa” de Piovani, Marilda passou às mãos de Letícia Spiller, uma das atrizes preferidas de Aguinaldo. Com o autor, a artista trabalhou em tramas como Suave Veneno (1999), Senhora do Destino (2004) e Duas Caras (2007).

Resignada

Luana Piovani
Reprodução

Luana Piovani, em entrevista, comentou sobre a situação e disse ter “recalculado a sua rota”, embora não tenha gostado do corte.

“Aos 42 anos, e depois de muita análise, eu encaro a vida de uma maneira mais simplista e generosa. Eu tenho muita fé em Deus e na engrenagem da vida como um todo. Quando a gente faz um movimento, a engrenagem gira e ela tende a se manter nessa inércia. Eu acredito que se tiraram a novela do meu destino é porque tinha alguma coisa para eu fazer, e eu não sabia o que era”, explicou ao Notícias da TV em 1º de novembro daquele ano, onze dias antes da telenovela começar.

“Não é que eu tenha ficado chateada. É que, de início, você tem que reorganizar seus planos, e eu como virginiana tenho uma certa dificuldade. Para uma virginiana, quando muda a programação a gente fica um pouco alarmada, porque a gente gosta da segurança. Mas como eu tenho essa fé na vida, eu sabia que alguma coisa em algum momento ia acontecer. Dito e feito”, ponderou.

O último melodrama da atriz na toda poderosa foi em 2012, quando atuou em Guerra dos Sexos. Porém, o derradeiro trabalho foi dois anos depois na série Dupla Identidade. Atualmente vem participando de novelas e seriados em Portugal, onde passou a viver.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor