Atriz que foi estrela da Globo teve parte do corpo amputada em acidente

Estrela enfrentou acidente que lhe custou uma parte do corpo; como ela mesmo relatou, poderia ter sido pior

Whatsapp

Musa da teledramaturgia brasileira nos anos 1980 e 1990, Lúcia Veríssimo voltou a aparecer recentemente na tela da Globo, na série Rensga Hits. Presente em diversos sucessos da emissora, a atriz está longe das novelas desde uma participação em Amor à Vida (2013), levando uma vida tranquila longe dos holofotes.

Lucia Verissimo e Maitê Proença

No entanto, recentemente ela passou por um acidente doméstico que acabou lhe custando parte do dedo. Morando no campo, o acidente aconteceu em 2021, enquanto ela trabalhava em seu hobby preferido, a marcenaria. Contudo, como ela mesma relatou, poderia ter sido muito pior.

“Eu tenho uma oficina de marcenaria em casa, porque adoro mexer com madeira. E eu sofri um acidente, cortei o topo do dedo polegar da mão direita com a serra elétrica. Eu estava com uma luva muito boa de couro e, na hora em que a serra pegou a luva, eu puxei rapidamente a minha mão, então, só o ‘topinho’ do dedo foi cortado. Se Deus quiser, a cicatriz que vai ficar será muito pequena, e é muito menor do que todas as cicatrizes que eu tenho pelo resto do corpo”, contou a artista em vídeo divulgado nas redes sociais.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso e sumiço

Lucia Verissimo

Natural do Rio de Janeiro, Lúcia Veríssimo fez jornalismo, mas acabou atuando na área por pouco tempo. Sua paixão mesmo era a atuação. Após alguns trabalhos no teatro, estreou em novelas em Marina (1980), na Globo. No ano seguinte, fez Os Imigrantes, na Bandeirantes.

De volta à Globo, teve papeis destacados em tramas como Roda de Fogo (1986), Mandala (1987), O Salvador da Pátria (1989), Araponga (1990) e Despedida de Solteiro (1992).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retorno

Despedida de Solteiro

Após essa produção, quando teve desentendimentos com seu par romântico na trama, sua presença em novelas acabou diminuindo. Ela acabou voltando em tramas como Cara & Coroa (1995), Andando nas Nuvens (1999), Uga Uga (2000), Esperança (2002) e América (2005).

Os dois últimos trabalhos da atriz nas novelas, até o momento, aconteceram em Amor e Revolução (2011), no SBT, e Amor à Vida (2013), na Globo.

“Todo mundo pensa que tomei uma atitude de me despedir das novelas. Isso não é verdade. Aconteceu muita coisa na minha vida. Me dediquei ao cinema, comecei a escrever mais”, definiu a atriz ao Gshow, em dezembro de 2020.

Recentemente, ela esteve em Rensga Hits!, série do Globoplay que também foi exibida pela Globo. A atriz ainda está no elenco do remake de Dona Beija, produzido pela HBO Max.

Whatsapp


Leia também