Afastada das novelas desde Amor à Vida (2013), trama na qual viveu a misteriosa Mariah, Lúcia Veríssimo surpreendeu os fãs ao retornar aos holofotes, graças a uma participação em Rensga Hits!, série do Globoplay, no ano passado.

Rensga Hits - Lúcia Veríssimo
Gleik Suelbe

Musa dos anos 1980 e 1990, a atriz diminuiu a presença na telinha após os anos 2000. Atualmente, ela vive uma vida discreta ao lado da esposa, a produtora de TV Tay Saad.

[anuncio_1]

Rara aparição

Lúcia Veríssimo e Tay Saad
Reprodução / Extra – Cristina Granato

Morando no campo, Lúcia Veríssimo raramente faz aparições públicas. Mas, em outubro do ano passado, a atriz, de 64 anos, compareceu à abertura da Oktoberfest Rio, no Rio de Janeiro, ao lado da esposa, a produtora Tay Saad, de 32.

O evento, que aconteceu na Marina da Gloria, contou com shows de Alcione, Diogo Nogueira e Raça Negra. Na ocasião, Lúcia e sua esposa prestigiaram as apresentações e posaram para fotos.

A atriz se manteve discreta com relação à vida pessoal desde o início da carreira, mas sempre lutou contra o preconceito. Em 2015, ela falou sobre o assunto ao jornal Extra.

“A minha postura sempre foi a mesma a minha vida inteira. Desde que eu comecei a dar entrevista, em 1980, eu luto contra o preconceito. E me espanto em saber que as pessoas têm preconceitos com absolutamente tudo. Ninguém fala nada. Cada um deve procurar a sua felicidade e parar de se importar com a vida alheia. Eu sou feliz”, cravou.

Volta à TV

Alice Wegmann e Lúcia Veríssimo
Reprodução / Instagram

No ano passado, Lúcia Veríssimo voltou à telinha na série Rensga Hits!, um grande êxito do Globoplay. Na trama, ela é Maria Abadia, a Badi, mãe da protagonista Raíssa (Alice Wegmann).

Em 2020, a atriz explicou que seu afastamento da televisão não foi uma decisão, mas sim obra das circunstâncias. No entanto, ela ressaltou que não parou de trabalhar.

“Todo mundo pensa que tomei uma atitude de me despedir das novelas. Isso não é verdade. Aconteceu muita coisa na minha vida. Me dediquei ao cinema, comecei a escrever mais”, explicou a atriz ao Gshow.

Um de seus mais recentes trabalhos é o documentário Eu, Meu Pai e Os Cariocas, sobre o grupo ícone da Bossa Nova.

Carreira

Despedida de Solteiro - Lúcia Veríssimo e Paulo Gorgulho
Divulgação / Globo

Lúcia Veríssimo estreou na TV em Marina (1980), na Globo. Em seguida, emplacou diversos personagens em produções como Os Imigrantes (1981, Band), Roda de Fogo (1986), Mandala (1987) e O Salvador da Pátria (1989), entre outras. Em 1992, ela integrou o elenco de Despedida de Solteiro, mas se desentendeu com Paulo Gorgulho, seu par romântico (foto acima).

“A gente teve algumas divergências e nossos santos não cruzaram desde o início da novela, mas as pessoas de casa amavam o casal. Eu não falo com ele nem cumprimento”, revelou a atriz numa live no Instagram com o jornalista Luciano Santiago, em março de 2021.

Ela esteve ainda em Cara & Coroa (1995), Andando nas Nuvens (1999), Uga Uga (2000), Esperança (2002) e América (2005). Depois, Lúcia só retornaria aos folhetins em 2011, em Amor e Revolução, no SBT. Em seguida, reapareceu em Amor à Vida, sua última novela até o momento.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor