Débora (Grazi Massafera) morreu no primeiro capítulo de Travessia, logo após dar à luz Chiara. Mas a personagem mexeu tanto com o público que, até hoje, há quem torça pelo seu retorno. Como a novela de Gloria Perez é repleta de tipos apáticos e sem carisma, a energia caótica de Débora realmente faz muita falta. É uma personagem explosiva.

Grazi Massafera
Reprodução / Globo

Assim, atendendo aos pedidos dos fãs, Débora deve voltar a dar as caras na trama em breve. A ex-namorada de Guerra (Humberto Martins) já está no foco do enredo, por conta das investigações de Sara (Isabelle Nassar). Mas, nos próximos capítulos, a personagem de Grazi Massafera deve provocar novas reviravoltas e até reaparecer!

Débora está viva em Travessia?

Isabelle Nassar - Travessia
Reprodução / Globo

De acordo com informações do site Observatório da TV, Grazi Massafera deve retornar às gravações de Travessia. No entanto, isso não significa que Débora aparecerá viva no folhetim. Ao menos até segunda ordem, a personagem morreu mesmo no primeiro capítulo da obra.

No entanto, a atriz teria sido convocada para gravar novas cenas de flashback de Débora. Segundo a publicação, novas sequências contando com a presença da personagem devem ser exibidas entre fevereiro e abril na novela.

Com isso, Travessia mantém a presença constante de Débora dentro do enredo, mesmo com a personagem já morta. O que mostra o quanto a novela é deficiente de bons personagens, já que Gloria Perez precisa recorrer à presença de um tipo já falecido para tentar manter algum interesse do público em sua história.

Mistérios revelados

Humberto Martins e Grazi Massafera - Travessia
Reprodução / Globo

A volta de Sara, que trouxe com ela a memória de Débora, servirá para elucidar o mistério em torno da origem de Chiara. A influenciadora digital não sabe que, na verdade, é filha de Débora e Moretti (Rodrigo Lombardi), e que Guerra a adotou ilegalmente.

A revelação do segredo de Guerra deve movimentar os próximos capítulos de Travessia, pois deve mexer com os sentimentos de Chiara e, principalmente, reavivar a rivalidade entre Moretti e Guerra.

Resta saber se o público ainda está interessado nisso, já que Chiara perde cada vez mais espaço na obra e Moretti é um vilão bastante rejeitado pela audiência.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor