A má fama de Cássia Kis ultrapassou barreiras e passou a ser conhecida até em terras lusitanas. Miguel Falabella, em entrevista a uma rádio portuguesa, a RFM, detonou a atriz de Travessia e revelou que ela sempre foi dessa maneira como agora está sendo conhecida pelas pessoas, graças as suas atitudes controversas.

Cássia Kis

O ator relembrou episódios de quando trabalhou com ela em uma peça, em 1993, dizendo que, muito antes de ter se tornado “persona non grata” por causa de seus atos religiosos e antidemocráticos, a colega já era uma pessoa desagradável.

“O que vimos hoje em dia, a pessoa que ela se transformou… Ela já era. Mas nós éramos mais jovens e preferíamos não ver aquele lado monstruoso, desumano”, disse o também diretor, que atuou ao lado dela em Mephisto.

Maltratou colegas

Miguel Falabella - O Coro - Sucesso, Aqui Vou Eu

O escritor (foto acima) ainda assumiu que, durante o tempo em que trabalharam juntos, percebia atitudes esquisitas na colega de trabalho, chegando a ponto de precisar pedir que Cássia não maltratasse as pessoas do elenco.

“Eu me lembro que ela fez coisas muito desagradáveis numa peça que fizemos juntos. E eu até na época falei: ‘Não é assim que se trata as pessoas’. Mas não tinha muito tempo para isso, era um elenco muito grande. E aí, finalmente, hoje em dia ela se mostrou exatamente como é”, disse Miguel.

Como se sabe, Cássia destilou comentários homofóbicos e irritou meio elenco da novela das nove ao tentar converter os profissionais ao catolicismo e ao bolsonarismo. Além disso, a atriz teve o nome levado diversas vezes ao compliance da Globo, disparou fake news nas redes, no WhatsApp pessoal dos colegas atores e participou de atos antidemocráticos pelas ruas.

Colecionando inimigos

Amora Mautner
Divulgação / Globo

Outra pessoa que já conviveu com a artista e assegurou que ela é do mesmo jeito que foi contado por Falabella é a diretora global Amora Mautner, revelando ser traumatizada com Cássia.

“Sempre foi do mal e maluca. Sou traumatizada com essa pessoa. Má. Ela é má”, afirmou a profissional em um comentário no Instagram do ator José de Abreu, em que também criticava a ex-amiga, que chegou a processar.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor