Destaque de A Favorita virou motorista de aplicativo: “Precisava fazer alguma coisa
18/08/2022 às 14h15
Promessa da Globo no início dos anos 2000, Iran Malfitano acabou sumindo do vídeo, chegou a trabalhar como motorista de aplicativo, mas deu a volta por cima e retomou a carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator nasceu em 5 de outubro de 1981, na cidade de Belo Horizonte (MG). Aos 16 anos, ele fez um curso de interpretação para TV em Vitória (ES), que lhe permitiu investir na oficina de atores da Globo, no Rio de Janeiro (RJ).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2000, veio sua primeira aparição na televisão, fazendo uma participação especial em Laços de Família, onde interpretou a versão jovem do personagem Pedro (José Mayer).
No ano seguinte, a estreia definitiva como Gui, protagonista da oitava temporada de Malhação, onde permaneceu até 2003. Com o fim de sua passagem pela novelinha, apareceu em produções como Kubanacan, Linha Direta, Bang Bang e Cobras e Lagartos.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Em 2007, fez participação em Donas de Casa Desesperadas, fracassada versão brasileira da série Desperate Housewives, na RedeTV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nova passagem pela Globo, em 2008, deu vida ao personagem Orlandinho na novela A Favorita, atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.
Jovem bonito, rico e carente, aproxima-se de Halley (Cauã Reymond) depois que este se passa por um antigo amigo da escola para conseguir dinheiro, e apaixona-se por ele. No decorrer da história, envolve-se com Maria do Céu (Deborah Secco).
De volta à Record no ano seguinte, interpretou o vilão Adriano em Bela, a Feia. Desde 2012, fez várias produções do canal de Edir Macedo, como Rei Davi, José do Egito, Pecado Mortal e A Terra Prometida.
Motorista de aplicativo
Em 2019, Malfitano participou da segunda temporada de Juacas, série do Disney Channel. No mesmo ano, veio à tona que o ator estava trabalhando como motorista do aplicativo Uber.
“Fiquei um ano sem trabalhar e pensei que precisava fazer alguma coisa. Decidi alugar um carro e trabalhar. Eu faria meus horários, sou comunicativo, gosto de bater papo, então, resolvi me aventurar. Mas tinha acabado de ficar em cartaz e logo fui reconhecido por uma pessoa que assistiu à peça”, contou à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo.
“Ela publicou sobre a nossa corrida nas redes. Comecei a ser procurado e houve quem sugerisse que eu deveria ter dito que estava fazendo um laboratório, para deixar um mistério no ar. Mas confirmei tudo, não é vergonhoso trabalhar com isso. E, no final das contas, voltei para a mídia”, completou.
O retorno ao vídeo aconteceu em 2021. O ator, que está com 40 anos, integrou o elenco da novela Gênesis, da Record, onde interpretou Tubalcaim na fase do Dilúvio.