No auge do sucesso, então líder de audiência à frente do Balanço Geral SP, Geraldo Luís (na foto com Rodrigo Faro) recebeu uma proposta milionária de Silvio Santos para mudar de emissora, mas recusou.

Hora do Faro - Geraldo Luís e Rodrigo Faro
Divulgação / Record

Nos últimos tempos, ele perdeu espaço na Record, a ponto de ser rebaixado a repórter da madrugada.

[anuncio_1]

Um milhão na mesa

Programa Silvio Santos
Divulgação / SBT

Geraldo confidenciou, em entrevista ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, em junho de 2014, que foi convidado por Silvio para comandar a volta do Aqui Agora nas tardes do SBT.

O chamado se deu em 2008 e veio da boca do próprio empresário, que chamou o então astro da concorrente até a sua residência. Silvio Santos ofereceu R$ 1 milhão a Geraldo Luís. A intermediação, de acordo com o que ele contou a Sonia Abrão, foi realizada através de Cesar Filho – hoje na Record.

“Não aceitei porque eu não seria leal com quem foi leal comigo. Eu estava havia quatro meses no ar. Estava engatinhando no ‘Balanço’, na minha primeira fase no programa, que estava explodindo, dando 15 pontos. Senti que se eu fosse ia quebrar a cara por não estar preparado”, revelou, afirmando que, na época, ganhava R$ 30 mil da rede de Edir Macedo.

Ascensão e queda

Domingo Show - Geraldo Luís
Divulgação / Record

Geraldo Luís seguiu na emissora que o projetou. Ele chegou a comandar um programa vespertino, Geraldo Brasil (2009), antes de ser alçado a apresentador do Domingo Show (2014), exibido no dia de maior relevância para o mercado publicitário.

Com o fim desta atração, porém, Geraldo Luís começou a pular de galho em galho, passando do Balanço Geral Manhã à edição de sábado do mesmo noticiário.

O desprestígio ficou ainda mais evidente nesta segunda-feira (17), quando Geraldo surgiu na tela como repórter das madrugadas.

Relacionamento estremecido

Balanço Geral - Geraldo Luís
Reprodução / Record

De acordo com o portal Notícias da TV, Geraldo Luís está passando por um processo de “fritura” por flertar com concorrentes, como a RedeTV!, e por uma entrevista que deu ao TV Fama na semana passada.

“Quando você está por cima na televisão é igual jogador de futebol, enquanto está fazendo gol, enquanto está no Barcelona. Aí você sai do Barcelona e vai pro XV de Piracicaba, aí eu quero ver se as pessoas vão te ligar”, alfinetou, na ocasião.

O contrato do apresentador com a Record vai até 2024.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor