Em 2017, um humorista surpreendeu os telespectadores do programa A Praça é Nossa, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega (foto abaixo), quando apareceu no vídeo 32 kg mais magro para interpretar o seu famoso personagem no humorístico. Na ocasião, ele passou por uma cirurgia bariátrica.

Carlos Alberto de Nóbrega - A Praça É Nossa
Reprodução / SBT

Em entrevista, Matheus Ceará explicou que precisou realizar o procedimento por causa de um alerta do médico sobre a possibilidade de vir a morrer em razão da obesidade.

[anuncio_1]

Questão de saúde

Matheus Ceará - A Praça É Nossa
Reprodução / SBT

Em entrevista ao web programa Senta que Lá Vem, atração do portal Notícias da TV de agosto de 2017, o ator deu detalhes sobre seus problemas de saúde.

“Quase morri no final do ano passado. Fiz 237 shows em 2016, foi um estouro na minha vida. Só que isso quase me matou, por conta da gordura. Eu dormia mal, tive problema de refluxo, tive muita apneia [suspensão momentânea da respiração], contou.

“O médico falou: ‘Bicho, você vai morrer’. A receita dele foi a bariátrica. Os dez primeiros dias [do pós-operatório] foram horríveis, mas depois foi passando e hoje é só alegria”, contou.

Gratidão

Matheus Ceará - A Praça É Nossa
Reprodução / SBT

Mais saudável e disposto, o artista continuou apresentando os seus shows de stand up comedy e dando expediente no canal de Silvio Santos, de onde se recusa a sair, e vê Carlos Aberto de Nóbrega como um grande amigo e incentivador.

“Estou feliz no SBT, tenho contrato até 2019 [que já foi renovado]. Dinheiro, status e ostentação não são coisas que mexem comigo. Iria tanto para a Globo quanto para a Record ou qualquer outra emissora, desde que seu Carlos não me queira mais. Enquanto ele quiser, vou estar do lado dele no SBT”, afirmou no bate papo.

Pede para sair

Matheus Ceará e Carlos Alberto de Nóbrega - A Praça É Nossa
Reprodução / SBT

Matheus Ceará chegou ao A Praça É Nossa em 2012. Mas ele apareceu ao grande público dois anos antes, no Domingão do Faustão. O artista confessou que recebeu uma proposta para voltar à extinta atração.

“A negociação foi em 2015, pra entrar em 2016. Eu ia voltar para o programa do Faustão. Mas comecei a pensar e sou muito grato a Carlos Alberto, ele me colocou no programa, me deu liberdade. Ele que fez o Matheus Ceará. Tinha dado para ele minha palavra de só sair da Praça quando ele quisesse. Então [fiquei] pela minha palavra, pela fidelidade, gratidão. Não ia fazer tudo isso por dinheiro”, revelou.

E cumpriu. Matheus seguiu na casa e já está há 11 anos ao lado de Carlos Aberto no banco da praça, sem previsão de deixar o produto.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor