Menos de um ano após a conclusão de Shining Girls, Wagner Moura emplaca mais uma produção internacional junto a Apple TV+. Ele foi escalado para a série Sinking Spring, em substituição a Michael Mando, demitido da produção.

Marighella - Wagner Moura
Reprodução / IMDB

De acordo com o site The Hollywood Reporter, após desentendimentos nos bastidores, Michael foi dispensado. Wagner foi então convocado para atuar ao lado de Bryan Tyree Henry, também produtor executivo da obra.

[anuncio_1]

A história

Brian Tyree Henry
Reprodução / Redes sociais

Sinking Spring é baseada no livro Dope Thief, de Dennis Tafoya. O enredo gira em torno de dois amigos de longa data que se apresentam como agentes da DEA, braço da polícia americana, para roubar uma casa no campo.

O assalto se torna uma questão de vida ou morte para eles, já que os amigos se deparam com um dos maiores corredores de droga do ocidente.

Wagner Moura dará vida ao personagem Manny Cespedes, amigo de bom coração de Ray (Bryan Tyree Henry, foto acima).

Marin Ireland, Kate Mulgrew, Amir Arison, Ving Rhames, Dustin Nguyen, Nesta Cooper, Idris Debrand, Liz Caribel e Will Pullen completam o elenco. Roteirista de Batman (2022) e Top Gun: Maverick (2022), Peter Craig responde tanto pelo texto quanto pela produção executiva.

Problemas

Michael Mando
Reprodução / IMDB

Inicialmente escalado para Manny, Michael Mando (foto) – conhecido como Nacho, de Better Call Saul (2015), spin-off de Breaking Bad (2008) – acabou demitido por conflitos nos bastidores.

O ator se envolveu em uma briga com um colega de elenco. Os produtores tentaram contornar a situação; posteriormente, optaram pelo desligamento.

Com isso, Wagner, há tempos longe da TV brasileira, retorna à plataforma. As filmagens da série estrelada por ele, já iniciadas, vão consumir cerca de US$ 50 milhões.

Histórico

Paraíso Tropical - Camila Pitanga e Wagner Moura
Divulgação / Globo

No Brasil, a última passagem de Wagner Moura por uma produção ficcional, na telinha, foi A Menina Sem Qualidades (2013), da MTV Brasil. O ator estreou no veículo em um episódio de A Grande Família (2001-2014).

Posteriormente, ele marcou presença em humorísticos como Sexo Frágil (2003) e nas novelas A Lua me Disse (2005) e Paraíso Tropical (2007), seu maior sucesso popular – a dobradinha com Camila Pitanga, como o casal Olavo e Bebel, ganhou o público.

Moura também respondeu pelo papel-título de JK (2006), na primeira fase da minissérie. Cabe destacar ainda o êxito dele no cinema, especialmente com a franquia Tropa de Elite (2007).

Compartilhar.