Rafael Cardoso não será mais o vilão de Amor Perfeito, próxima novela das seis. O ator, que já havia até fotografado com o figurino do novo personagem para a divulgação da trama, pediu para deixar o projeto.

Rafael Cardoso e Bianca Bin - O Outro Lado do Paraíso
Divulgação / Globo

O artista alegou cansaço como o principal motivo para resolver deixar a história escrita por Duca Rachid e Júlio Fisher. Mas, segundo o Notícias da TV, a larga exposição que vem experimentando por causa do recente divórcio também contribuiu.

Não nega trabalho

Salve-se Quem Puder - Rafael Cardoso

A bem verdade é que Cardoso, há tempos, emenda trabalhos na emissora, muito por isso é bem quisto pela direção e sempre recebe diversos convites da casa para inúmeros projetos.

Desde que estreou no canal fazendo pontas, em 2007, e assumiu o seu primeiro papel recorrente no ano seguinte, em Beleza Pura, ele somente não esteve no ar em 2019.

Também é importante dizer que somente Salve-se Quem Puder (foto acima) demorou dois anos para ser gravada, por conta da pandemia de Covid-19.

Além disso, o global acabou de gravar uma participação de três meses em Cara e Coragem, que terminou há poucos dias, e já emendaria as gravações da nova produção da emissora, tendo pouco tempo de descanso – não somente físico, como de imagem.

Quatro Vezes Rafa

E por falar em imagem desgastada, em 2021 Rafael chegou a ser visto em quatro novelas ao mesmo tempo, fato que virou meme na internet e notícias nos portais.

O ator estava no ar como um playboy em Ti Ti Ti (2010), que era reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo, em A Vida da Gente (2011), que ganhou edição especial na faixa das 18 horas, onde era um mocinho romântico, aparecia como vilão em Salve-se Quem Puder, até então única inédita e, às 21 horas, era um chef na reprise de Império (2014).

Virou notícia

Rafael Cardoso e Mariana Bridi

Além de estar em excesso na televisão, o famoso ganhou as páginas das revistas e sites de fofoca após o término de seu relacionamento de 15 anos com Mariana Bridi (na foto acima com o ator).

Além de ter a vida exposta pelos veículos, que a todo custo queriam descobrir a motivação do fim do matrimônio, a imprensa ainda passou a especular quem seria o seu novo affair, uma mulher com quem foi visto de mãos dadas.

Tudo isso gerou no artista um desconforto e necessidade de se afastar dos holofotes, pedindo para deixar o elenco da nova trama.

Substituto

Thiago Lacerda

Para o seu lugar foi escalado Thiago Lacerda (foto acima), que não interpretava um papel recorrente desde 2018, quando esteve em Orgulho e Paixão.

O galã quase ganhou o papel de Jesus Cristo na mesma história, mas acabou preterido por um ator novato, conquistando agora o papel de Gaspar, malfeitor principal da narrativa que, ao lado de Mariana Ximenes, irá enganar e infernizar a mocinha vivida por Camila Queiroz.

No enredo, o bonitão foi o escolhido pelo pai para ser o noivo de Maria Elisa (Camila), com base em interesses econômicos. Porém, a protagonista acaba se apaixonando pelo médico Orlando (Diogo Almeida).

Por trás dela, o cafajeste é amante de sua madrasta Gilda (Mariana) e, juntos, armarão para tirá-la do caminho após ela se recusar a se casar com ele.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor