O fim do contrato de exclusividade de artistas da Globo levou muitas estrelas a trocar a TV pelo streaming. A próxima a aderir ao movimento é Letícia Spiller, que estreará na concorrente após mais de 30 anos de Globo.

A atriz está no elenco de A História Delas, série que está sendo produzida para o Star+. Com produção da Intro Pictures, a atração tem direção geral de Pablo Uranga e roteiro de Mariana Trench. Bia Arantes, Marcelo Várzea, Johnnas Oliva e Augusto Madeira estão no elenco.

Trata-se do primeiro trabalho de Letícia Spiller fora da Globo desde 1989, quando a artista estreou na emissora como paquita do Xou da Xuxa. Após o fim do programa infantil, Letícia se tornou uma das atrizes mais requisitadas da emissora, atuando em várias novelas.

Sucesso nas novelas

Zazá - Letícia Spiller

Letícia Spiller estreou nos folhetins em Despedida de Solteiro, em 1992. Mas a atriz explodiu em seu trabalho seguinte, quando viveu a inesquecível Babalu de Quatro por Quatro (1994). A icônica personagem ditou moda e caiu no gosto popular.

Depois vieram muitas outras novelas, com algumas personagens bastante marcantes. Maria Regina, a vilã de Suave Veneno (1999), e a pilantra Viviane, de Senhora do Destino (2004), estão entre as mais lembradas.

Letícia Spiller também emplacou algumas mocinhas, como em Esplendor (2000) e Sabor da Paixão (2002). Sua última novela foi O Sétimo Guardião (2018), trama na qual viveu a cômica Marilda.

Movimento do mercado

Camila Pitanga

A atriz segue o mesmo caminho de várias outras ex-estrelas de novelas da Globo, que começam a se aventurar pelas novas plataformas. Reynaldo Gianecchini, Camila Pitanga, Eduardo Moscovis, Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine, entre outros, também estrearam no streaming após anos de Globo.

A ausência de contratos de exclusividade também proporciona que um mesmo ator apareça em várias telas quase ao mesmo tempo. Camila Morgado, por exemplo, havia estreado numa série da Prime Video ao mesmo tempo em que vivia Irma, em Pantanal, e estava cotada para Segundas Intenções, novela suspensa da HBO Max.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor