Destaque de novelas como Renascer (1993) e A Próxima Vítima (1995), Isabel Fillardis passou um período distante da TV. Ela enfrentou diversos problemas pessoais, que contribuíram para o afastamento.

Isabel Fillardis e marido
DAN DELMIRO/AGNEWS

Recentemente, Isabel foi vista com toda a família durante a ida ao teatro, mostrando que deu a volta por cima em todas as situações pelas quais passou nos últimos anos.

Os cuidados com o filho

Gênesis - Isabel Fillardis

Em entrevista ao Conversa com Bial, em outubro deste ano, Isabel Fillardis rememorou os percalços que enfrentou tempos atrás, relativos à saúde do filho e dela própria.

A atriz descobriu que Jamal, seu segundo herdeiro, quando ainda bebê, era portador da Síndrome de West, que se caracteriza por crises convulsivas. A condição do menino exigiu dedicação total da mãe, que se ausentou dos estúdios.

“Vivi um deserto durante alguns anos. Foram coisas, umas atrás das outras. Veio o Jamal com toda a sua complexidade. Foi a minha primeira revolução. Não é fácil ter um filho atípico nesse país”, declarou.

Outras atribulações

The Masked Singer Brasil - Isabel Fillardis

Posteriormente, Isabel descobriu um câncer na língua. Ela também foi diagnosticada com Líquen Plano Pigmentoso, doença de pele rara, capaz de causar lesões e alterações na coloração do tecido.

A artista contou ao portal UOL que passou três anos buscando os mais diversos profissionais, recebendo diagnósticos inconclusivos e opiniões equivocadas até chegar ao tratamento que a curou em definitivo da enfermidade.

“Ouvi de médicos que alguns não sabiam o que eu tinha, de outros que eu não iria ficar curada, que não iria melhorar. Então queria falar sobre acreditar, ter fé e ser persistente”, relatou.

“(…) Quero dizer para você: por mais duro que seja o que você está passando, não desista. Ouça a primeira opinião [médica], a segunda, a terceira, até você encontrar a que pega na sua mão e fala ‘vamos juntos que vamos conseguir’”, completou a atriz.

Retomada

Isabel Fillardis
WEBERT BELICIO/AGNEWS

Isabel Fillardis está longe das novelas da Globo desde uma breve participação em Amor Eterno Amor (2012). Nos últimos anos, ela atuou na Record, em Topíssima (2019) e Gênesis (2021).

No início deste 2022, Isabel voltou à emissora onde se projetou através do reality The Masked Singer Brasil, no qual respondeu pela personagem Abacaxi.

Recentemente, ela surgiu ao lado da família na peça Mãe Baiana, encenada no Cine Odeon, Rio de Janeiro. Léa Garcia e Luana Xavier protagonizam o espetáculo, escrito por Thaís Pontes e Renata Andrade – autoras da série Encantado’s – a partir das escutas da filósofa Helena Theodoro.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor