Giovanna Ewbank deu uma virada na carreira. A jovem estreou na TV como atriz e emplacou vários personagens em novelas, como a Sharon de A Favorita (2008). Mas depois mudou de rumo e se tornou apresentadora seguindo um conselho de Faustão, que afirmou ter visto nela o dom da comunicação.

Geovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme

Mas, após anos comandando programas como Vídeo Show e Superbonita, Giovanna agora volta a ser atriz. Ela está perto de retornar às telinhas em uma série da Disney.

A Magia de Aruana, do Disney+ é a produção em que a artista será vista já no próximo ano, na qual interpreta uma bruxa. Além do projeto que a trouxe de volta aos estúdios, ela se dedica ao seu canal no Youtube, que conta com mais de 5 milhões de inscritos, e ao podcast Quem Pode, Pod, que comanda ao lado de Fernanda Paes Leme.

Padrinho

Giovanna Ewbank - Vídeo Show
Reprodução / TV Globo

“Eu me lembro que, no início da minha carreira, eu ainda era atriz, o Faustão falava: ‘Você tem que apresentar porque você tem o dom da comunicação.’ Eu nunca tinha apresentado nada, mas eu me interesso pelas pessoas e pelo o que as pessoas têm a me contar”, relembrou a artista ao Notícias da TV.

Logo após esse grande incentivo, Ewbank apareceu como repórter do Vídeo Show, onde ficou por dois anos. Posteriormente, passou por várias atrações no GNT, como Superbonita e No Paraíso com Gio Ewbank e, não parou mais de apresentar.

De volta

A Magia de Aruna - Cleo, Erika Januza e Giovanna Ewbank
Divulgação / Disney

Este ano, Giovanna voltou às origens e aceitou o convite para participar do projeto da nova série para a plataforma de streaming da gigante internacional.

Na história, ela será Juno, uma bruxa “do bem” e com bons instintos.

“Juno é uma bruxa maternal e um pouco atrapalhada. Tenho certeza de que os espectadores vão pirar com elas”, contou.

Mas ela não está sozinha na empreitada. A personagem formará um trio com as atrizes Cleo e Erika Januza. Na história, as três estavam há 300 anos em sono profundo devido a um feitiço, mas são acordadas pela jovem protagonista da trama.

A última produção recorrente em que a ex-global participou como atriz foi em Joia Rara, em 2013, com a personagem Cristina. Ela também fez participações especiais em Babilônia e Totalmente Demais, ambas de 2015.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor