Animada com o estrondoso sucesso de Todas as Flores, estrelada por Letícia Colin (foto abaixo), a Globo já começou os trabalhos para a próxima novela do Globoplay. A ideia é produzir uma trama por ano para a plataforma.

Todas as Flores, Letícia Colin
Divulgação / Globo

Guerreiros do Sol, título da próxima produção, será escrita pela dupla George Moura e Sergio Goldenberg, que já assinou vários sucessos no canal. Segundo Patrícia Kogut, colunista de O Globo, a futura produção já tem cronograma de gravações e a equipe já começou as primeiras leituras de texto.

A obra será inspirada na história de Lampião e Maria Bonita, sob a ótica feminina. A narrativa se passará no ambiente do cangaço, porém com personagens fictícios, de acordo com a colunista.

Gravações

Rogério Gomes
Renato Rocha Miranda / Globo

As gravações estão planejadas para acontecer na Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Além disso, a produção terá uma cidade cenográfica construída nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

A produção também deve utilizar outras locações na capital fluminense, que tragam semelhanças com paisagens do Nordeste.

Com gravações previstas para maio, a produção estará a cargo de Rogério Gomes (foto acima), que será o diretor artístico.

Dupla de sucesso

George Moura e Sergio Goldenberg são bem avaliados dentro da rede carioca, muito por conta de seus projetos anteriores. Suas obras ficaram marcadas por buscarem sempre fugir do óbvio, com reviravoltas inteligentes, característica que a emissora considerou ideal para uma produção voltada para o streaming.

No currículo, eles têm a microssérie O Canto da Sereia (2013), que obteve boa resposta da audiência e grande repercussão, mesmo com o número pequeno de episódios. Amores Roubados (2014) também conquistou um grande destaque, com elogios do público e da crítica.

A dupla de autores também foi responsável por duas novelas das onze no canal, O Rebu (2014, foto acima) e Onde Nasce os Fortes (2018). Já no Globoplay, eles emplacaram o êxito Onde Está Meu Coração?, produzida em 2021, que estreia na TV Globo em 31 de janeiro.

Sem elenco e sem data

George Moura, Luisa Lima e Sergio Goldenberg

A nova obra de George Moura e Sergio Goldenberg (na foto acima, com a diretora Luísa Lima ao centro) não possui nenhum artista escalado, nem data de estreia programada.

A expectativa inicial era de que Guerreiros do Sol estreasse na plataforma no segundo semestre de 2023. No entanto, por conta da segunda parte de Todas as Flores, que estreia em abril, e da nova temporada de Justiça, prevista para o segundo semestre, o folhetim de Moura e Goldenberg pode ficar para 2024.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor