Desde o início de Vai na Fé, o público torce para que Clara (Regiane Alves, foto abaixo) dê a volta por cima. A dondoca, que é casada com Theo (Emilio Dantas), vive infeliz por conta de um casamento abusivo.

Regiane Alves
Reprodução / Globo

Mas o dia da virada de Clara finalmente vai chegar. No entanto, a experiência será bastante traumática. A mãe de Rafa (Caio Manhente) descobrirá que Theo é um verdadeiro crápula e fará de tudo para se livrar dele de uma vez.

[anuncio_1]

Homem abusivo

Apesar de sofrer constantes humilhações de Theo, Clara nunca enxergou seu marido como um abusador. O vilão passou anos minando a confiança da esposa, reclamando de sua aparência e da maneira como levava a vida. Com isso, Clara mergulhou numa terrível depressão.

A ex-modelo só começou a olhar mais para si mesma depois que conheceu Helena (Priscila Sztejnman). Foi a personal trainer quem abriu os olhos de Clara, convencendo-a de que é muito mais do que o marido quer que ela acredite.

Assim, aos poucos, Clara foi renascendo. A jovem passou a se cuidar mais e chegou até a mudar o visual, além de se permitir um relacionamento com Helena. Porém, a injeção de autoestima não foi o suficiente para que ela se libertasse de vez. Clara não consegue considerar a possibilidade de abrir mão de seu casamento. Ao menos, até aqui.

Triste descoberta

Vai na Fé - Clara Moneke
Divulgação / Globo

No entanto, a virada de Clara está próxima. Em capítulo previsto para ir ao ar no dia 9 de junho, ela finalmente descobrirá que o marido é um terrível abusador de mulheres. E a descoberta será da pior maneira possível.

A esta altura da trama, Theo já saberá que Katia, a namorada de Rafa, é, na verdade, Kate (Clara Moneke, foto acima), sua ex-amante. Acreditando que a garota está aplicando um golpe em seu filho, o mau-caráter colocará Kate contra a parede. E Clara flagrará os dois juntos.

Com o flagra, Clara e Theo terão uma séria discussão. No entanto, ela ainda acreditará que a pilantra da história é Kate. Mas não vai demorar muito para que ela descubra que Kate e Theo foram amantes. Ela ficará horrorizada e exigirá que Kate não se aproxime mais de Rafa.

Separação

Carla Cristina Cardoso e Clara Moneke - Vai na Fé
Divulgação / Globo

No meio de toda esta confusão, Bruna (Carla Cristina Cardoso) entrará na história. A mãe de Kate decide ter uma conversa séria com Clara para esclarecer tudo o que se passou. Bruna vai abrir o jogo com Clara e revelará que Theo estuprou Sol (Sheron Menezzes) no passado e que é obcecado pela dançarina.

Clara ficará em choque com a revelação. Desnorteada, a ex-modelo vai abrir o coração e contar tudo o que sempre sofreu nas mãos do marido. Bruna, então, entende que Clara vive um casamento abusivo.

Com isso, Clara vai finalmente compreender quem é Theo. Preocupada com seu futuro e de Rafa, ela decide tomar uma atitude definitiva. Assim, ela chega em casa e coloca as cartas na mesa, exigindo que Theo saia do apartamento e da vida dela de uma vez por todas.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor