Um dos maiores sucessos da Record nos últimos anos, a novela Os Dez Mandamentos (2015) foi a responsável pelo início da fase bíblica da emissora, que se sustenta há anos com tal estilo em suas produções.

Os Dez Mandamentos - Guilherme Winter
Reprodução / Record

Na época, a trama chegou a assustar a concorrência ao bater a Globo, que passava por uma crise de audiência no horário nobre com as novelas Babilônia (2015) e A Regra do Jogo (2015), por inúmeras vezes.

Mas, ao que parece, todo esse êxito não eximiu o canal de enfrentar problemas com um dos profissionais envolvidos na trama.

O nome em questão não recebeu pelo seu trabalho na segunda temporada da história e a colocou a Record na Justiça.

[anuncio_1]

Calote

César Willian
Reprodução / SoundCloud

De acordo com informações do colunista Rogério Gentile, do portal UOL, o locutor César Willian (foto acima), que interpretou a voz de Deus na novela, processou a estação de Edir Macedo, alegando não ter recebido os valores relativos à reprise da segunda temporada da superprodução.

O profissional disse à Justiça que não embolsou o que lhe era de direito e, segundo ele mencionou no processo, houve um “descaso e desrespeito com quem atuou nas obras de maior audiência da emissora”.

Ainda segundo a publicação, que teve acesso aos documentos processuais, o locutor afirmou ter ficado sem acreditar na atitude do canal, considerando que os valores são “insignificantes”.

“A Record deve e não pagou. Vergonha”, afirmou o locutor.

Condenação

Os Dez Mandamentos - Denise Del Vecchio e Guilherme Winter
Divulgação / Record

Recentemente, César Willian teve a causa ganha nos tribunais, após a juíza Maria Schiesari determinar que a Record acerte suas contas com o profissional e pague a dívida de cerca de R$ 2.500.

Além disso, o canal foi condenado a desembolsar uma boa quantia em uma indenização por danos morais, em razão da falta de consideração demonstrada pelo locutor e os desgastes que ele sofreu durante a batalha judicial pelos seus direitos.

A Record poderá recorrer da decisão.

Outro lado

Os Dez Mandamentos - Leonardo Vieira
Divulgação / Record

Ainda segundo o colunista, a emissora apresentou uma defesa à Justiça afirmando que não deve nada ao locutor e que todos os pagamentos acertados contratualmente durante a sua atuação em Os Dez Mandamentos foram realizados normalmente.

A juíza, em sua decisão, afirmou que a alegação não correspondia à realidade. Ela afirmou que a Record não comprovou ter pago todos os valores acertados para a participação de César Willian na novela.

O canal ainda disse que, equivocadamente, pagou R$ 645 ao locutor referentes à novela Topíssima (2019), que não contou com o profissional em seu elenco. Neste caso, a Record exigiu a restituição do valor. O pedido foi acatado pela magistrada.

Compartilhar.