No ar desde 2022, a novela Reis – que a Record prefere chamar de série – deve finalmente ser encerrada em 2024, na fase A Emboscada. A emissora já bateu o martelo e definiu a trama que a substituirá em seu horário nobre.

Guilherme Dellorto em Reis
Guilherme Dellorto em Reis

Trata-se de A Rainha da Pérsia, mais uma história inspirada na Bíblia. Com 30 capítulos, a nova atração será estrelada por Nathalia Florentino, Carlo Porto, Bárbara Borges e Iran Malfitano.

O novo folhetim, produzido pela Seriella Productions – produtora vinculada à Igreja Universal do Reino de Deus – , já tem data de estreia prevista. No entanto, A Rainha da Pérsia será lançada primeiro no streaming antes de chegar à TV.

Que novela substituirá Reis na Record?

Mesmo quem não é profundo conhecedor da Bíblia deve reconhecer a trama de A Rainha da Pérsia. Isso porque a nova trama da Record reconta uma história já vista em A História de Ester, que já teve duas versões no canal – em 1998 e 2010.

A novela (ou minissérie) conta a história de Hadassa (Nathalia Fiorentino), jovem judia que se torna a rainha Ester ao ser nomeada por Xerxes I (Carlo Porto), o rei da Pérsia, e esconde sua verdadeira origem. Ela acaba se envolvendo numa luta para proteger seu povo contra o vilão Hamã (Leonardo Medeiros).

Além dos atores já citados, A Rainha da Pérsia conta também com as presenças de Izabela Bicalho (Zeres), Camila Rodrigues (Améstris), André Bankoff (Mordecai), Francisca Queiroz (Artemísia) e Giuseppe Oristanio (Harbona), entre outros. A produção é escrita por Cristiane Cardoso e dirigida por Leonardo Miranda.

Quando estreia A Rainha da Pérsia na Record?

Nathalia Florentino e Carlo Porto
Nathalia Florentino e Carlo Porto

A Record ainda não bateu o martelo quanto à data de exibição do último capítulo de Reis e a estreia de A Rainha da Pérsia. No entanto, de acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a produção deve entrar no ar em junho.

Mas, antes de estrear na Record, A Rainha da Pérsia será lançada no streaming. Os capítulos da trama serão disponibilizados em maio no Univer Vídeo, plataforma da Igreja Universal do Reino de Deus.

Trata-se da mesma estratégia adotada em Reis, que tem seus capítulos disponibilizados primeiramente na plataforma e, só depois, são exibidos pela Record.

O que vem por aí

Responsável pela produção de A Rainha da Pérsia, a Seriella Productions também já trabalha num spin-off da produção. Trata-se de uma minissérie baseada na trajetória de Neemias, personagem da trama que estreia em junho.

A produtora gravou as duas produções simultaneamente, para otimizar as gravações e reduzir custos. Mario Bregieira viverá o personagem tanto em A Rainha da Pérsia quanto na produção que protagonizará.

No entanto, a Record ainda não confirma se a minissérie sobre Neemias será a substituta de A Rainha da Pérsia em seu horário nobre.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor