André Santana

O espectador do Encontro com Patrícia Poeta segue enxergando certa tensão entre a apresentadora e seu parceiro, Manoel Soares. A falta de sintonia entre os comandantes do programa matinal da Globo gerou uma série de comentários sobre uma suposta disputa de espaço entre ambos.

Patricia Poeta

No entanto, não é a primeira vez que Patrícia Poeta é alvo de fofocas sobre desentendimentos com um parceiro de cena. Comentários semelhantes surgiram na época em que a jornalista era a apresentadora do Jornal Nacional, ao lado de William Bonner, e anunciou sua saída do noticioso.

Em novembro de 2014, quando ela se despediu do telejornal e foi substituída por Renata Vasconcelos, surgiram rumores de que a suposta relação ruim entre Patrícia e Bonner seria o motivo da saída da jornalista. Ambos negaram qualquer desentendimento.

Saída repentina

Os boatos sobre supostas rusgas entre William Bonner e Patrícia Poeta ganharam força em razão da saída repentina da jornalista do Jornal Nacional. Patrícia entrou na bancada para substituir Fátima Bernardes no final de 2011 e, apenas três anos depois, avisou que estava de saída.

No momento de anunciar sua despedida, a apresentadora explicou que estava deixando o JN pelo mesmo motivo que levou à saída de Fátima Bernardes: se dedicar a um projeto na área de entretenimento da Globo. Porém, o tal projeto jamais foi revelado, o que gerou desconfianças.

Afinal, quando Fátima Bernardes saiu, já se sabia que ela faria um programa matinal diário. Mas, na saída de Patrícia Poeta, o destino da apresentadora era incerto. Naquela época, falou-se que Patrícia havia entregue uma ideia à direção da Globo, mas isso nunca foi confirmado. Outro comentário que surgiu era que Patrícia assumiria uma nova versão do Você Decide, o que também não aconteceu.

Oportunidades

Encontro

Assim, a jornalista ficou na geladeira da Globo até surgir a oportunidade no É de Casa, que estreou quase um ano após sua saída do JN, em agosto de 2015. Ela também comandou Caixa de Costura, uma competição de moda no GNT em 2017.

Mas seu prometido voo solo ficou apenas na promessa por muitos anos. A oportunidade só surgiu quando Fátima Bernardes pediu para deixar o Encontro, e Patrícia, que já era a substituta da titular, conquistou a vaga.

Ou seja, Patrícia Poeta não tinha um destino certo quando deixou o Jornal Nacional, o que mostra que outros motivos levaram à sua saída do jornal. A suposta animosidade com William Bonner, que nunca foi confirmada, estaria agora se repetindo com Manoel Soares?

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor